Home / Educação / Reunião entre Prefeitura de Santa Rita e IFPB traça rumos para educação no município

Reunião entre Prefeitura de Santa Rita e IFPB traça rumos para educação no município

ifpb 1

A visita de cortesia estreitou ainda mais os laços entre as duas instituições, que já vem de outras datas, sempre buscando servir e melhorar vários setores ligados ao sistema educacional da cidade. Na oportunidade também foram apresentados projetos concretos de reforço para a área social.

Em um dos principais pontos discutidos na reunião, o IFPB ofereceu um curso preparatório para o processo seletivo da instituição para alunos residentes em Santa Rita. Foram oferecidos, além do curso, transporte e alimentação para alunos de baixa renda das zonas rural e urbana, tudo de forma gratuita. No último ano, 70 alunos santarritenses fizeram um curso, com uma taxa de 30% de aprovação. A intenção é aumentar ainda mais esses dados.

Em contrapartida, a Prefeitura irá disponibilizar servidores que ficarão à disposição do instituto para ajudar no que for necessário.

De acordo com a Secretária-adjunta de Educação do município, Cibelly Mackenna, essa parceria só visa fortalecer o ensino e estimular os alunos a atingirem metas de vida: “É de coisas assim que Santa Rita precisa, parcerias que levem a cidade para frente, que resgatem o que há de mais importante na formação de uma pessoa: a educação. O IFPB é um grande parceiro e tenho certeza que mais coisas boas vêm por aí, sempre buscando ajudar os que mais precisam à chegarem onde mais desejam”.

Além da secretária, participaram da reunião a Diretora do Departamento Administrativo e Financeiro da Secretaria de Educação, Jandilene Melo, o Vereador, Célio Rufino, o Coordenador de Ensino do IFPB, Francisco Fechine Borges, o Diretor geral do Campus de Santa Rita,Sabiniano Araújo Rodrigues e o Diretor Administrativo do IFPB, Francisco Antônio Borges de Moura.

Sobre Cristiano Ricelli

Cristiano Ricelli

Veja Também

Gabaritos preliminares do concurso da UEPB são divulgados

Os gabaritos preliminares das provas do concurso da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) foram divulgados pela banca ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *