Home / Policia / Polícia prende homens suspeitos de praticar vários homicídios em Santa Rita

Polícia prende homens suspeitos de praticar vários homicídios em Santa Rita

prisao em santa rita operacao alto das populares (1) prisao em santa rita operacao alto das populares (2)

A Polícia Civil da Paraíba, por meio do Núcleo de Homicídios de Santa Rita, na região metropolitana de João Pessoa, prendeu, na manhã desta segunda-feira (11), Alex Meireles da Silva, 26 anos, e Joellington Alexandre da Silva, 23 anos. Os dois são suspeitos de assassinar, no dia 15 de fevereiro desse ano, Jubezita Felix de Brito e tentar matar um homem que, mesmo ferido, conseguiu escapar dos suspeitos. O crime foi registrado em uma rua do bairro Alto das Populares, em Santa Rita, e foi motivado pela disputa do tráfico de drogas na área.

As investigações realizadas no local de crime e os depoimentos das testemunhas mostraram a participação de Alex e Joellington nos crimes. A partir daí os policiais começaram as buscas para descobrir o paradeiro dos dois. Depois que a residência dos suspeitos foi encontrada, o delegado do Núcleo de Homicídios de Santa Rita solicitou à Justiça a prisão preventiva dos dois, que foi cumprida quando eles estavam caminhando em uma rua do Alto das Populares.

As prisões foram realizadas durante a operação ‘Alto das Populares I’, deflagrada para coibir a prática de homicídios no bairro, “O local tem uma grande incidência de crimes e a maioria motivada pelo tráfico de drogas. A disputa pela área é muito grande e estamos fazendo um trabalho investigativo para identificar os criminosos que atuam na localidade. Os dois homens presos hoje são apontados como autores de vários homicídios tentados e consumados na região”, disse o delegado Joames Oliveira.

Durante a operação também foram cumpridos mandados de busca e apreensão. “As nossas ações de combate aos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) em Santa Rita continuam e outras prisões serão realizadas nos próximos dias. O trabalho de investigação dos nossos policiais aliado às informações da população repassadas através do 197, Disque Denúncia da Polícia Civil, é muito importante para identificar e prender os responsáveis pelos crimes registrados em Santa Rita. A parceria firmada com o Poder Judiciário e o Ministério Público também tem ajudado muito na redução da criminalidade na região”, concluiu o delegado da 5ª Delegacia Seccional, Everaldo Medeiros.

Sobre Cristiano Ricelli

Cristiano Ricelli

Veja Também

Polícia apreende armas de fogo, munições e drogas em baile funk na Capital

A Polícia Militar apreendeu seis armas de fogo, munições, e drogas durante uma operação na ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *