Home / Geral / Oposição vai questionar na Justiça viagem de Dilma a São Bernardo

Oposição vai questionar na Justiça viagem de Dilma a São Bernardo

20160306191917luladilma_efe

O líder DEM no Senado, Ronaldo Caiado (GO), vai protocolar nesta segunda-feira, 7, uma representação na Procuradoria-Geral da República contra a presidente Dilma Rousseff por improbidade administrativa. No documento, o senador pede a instauração de uma investigação sobre a viagem que Dilma fez no sábado a São Bernardo do Campo, para visitar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Caiado argumenta que a presidente e o ministro Jaques Wagner (Casa Civil), que também é do PT, utilizaram recursos públicos para uma atividade com fim político-partidário. Os dois estiveram com Lula um dia depois de ele ser alvo da 24ª fase da Operação Lava Jato.

“É inadmissível que uma presidente use o aparato do Estado para fazer uma viagem de solidariedade a uma pessoa que está sendo investigada pela Justiça por crime de corrupção, sob a suspeita de ocultação de patrimônio”, disse.

lula-e-dilma-em-sao-bernardo(1)

Para o senador, a postura de Dilma incentiva o clima de enfrentamento entre os grupos que apoiam e os que são contra o ex-presidente. “Isso mostra que ela não tem estatura nenhuma para ser presidente da República”, afirmou.

Já o líder do partido na Câmara, Pauderney Avelino (DEM-AM) vai apresentar um requerimento na Câmara para pedir informações à Presidência da República e à Casa Civil sobre a viagem. “Queremos saber por que ela usou o avião e o helicóptero da Presidência para visitar o Lula”, disse.

 

Fonte: O Estado de S. Paulo

Sobre Cristiano Ricelli

Cristiano Ricelli

Veja Também

Efraim Filho destina R$ 750 mil para o Balneário Cangati

O deputado Efraim Filho (DEM/PB) recebeu o prefeito de Caraúbas, Silvano Dudu e o secretário ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *