Home / Geral / Oposição vai questionar na Justiça viagem de Dilma a São Bernardo

Oposição vai questionar na Justiça viagem de Dilma a São Bernardo

20160306191917luladilma_efe

O líder DEM no Senado, Ronaldo Caiado (GO), vai protocolar nesta segunda-feira, 7, uma representação na Procuradoria-Geral da República contra a presidente Dilma Rousseff por improbidade administrativa. No documento, o senador pede a instauração de uma investigação sobre a viagem que Dilma fez no sábado a São Bernardo do Campo, para visitar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Caiado argumenta que a presidente e o ministro Jaques Wagner (Casa Civil), que também é do PT, utilizaram recursos públicos para uma atividade com fim político-partidário. Os dois estiveram com Lula um dia depois de ele ser alvo da 24ª fase da Operação Lava Jato.

“É inadmissível que uma presidente use o aparato do Estado para fazer uma viagem de solidariedade a uma pessoa que está sendo investigada pela Justiça por crime de corrupção, sob a suspeita de ocultação de patrimônio”, disse.

lula-e-dilma-em-sao-bernardo(1)

Para o senador, a postura de Dilma incentiva o clima de enfrentamento entre os grupos que apoiam e os que são contra o ex-presidente. “Isso mostra que ela não tem estatura nenhuma para ser presidente da República”, afirmou.

Já o líder do partido na Câmara, Pauderney Avelino (DEM-AM) vai apresentar um requerimento na Câmara para pedir informações à Presidência da República e à Casa Civil sobre a viagem. “Queremos saber por que ela usou o avião e o helicóptero da Presidência para visitar o Lula”, disse.

 

Fonte: O Estado de S. Paulo

Sobre Cristiano Ricelli

Cristiano Ricelli

Veja Também

Dom Aldemiro, Bispo Diocesano, celebrará Missa dia 19 Maio em ação de graças pela Migração da Rádio Integração para 102.3 FM

A Diocese de Guarabira, através do seu Bispo, Dom Aldemiro Sena e a direção da ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *