Homem é preso por maus-tratos a animais, em cidade do Cariri Paraibano

Por Redação em 01/12/2021 às 07:41:00
Um idoso de 75 anos foi detido e multado acusado de maltratar animais, na zona rural do município de Boa Vista, no Cariri paraibano.

A denúncia anônima foi feita por um morador da regi√£o e ao chegar ao local onde residia o homem, a Polícia Ambiental constatou a presen√ßa de animais desnutridos e carca√ßas de outros animais.

Segundo a Polícia Ambiental, o suspeito, que foi multado no valor de R$ 20 mil, mantinha nove cavalos em condi√ß√Ķes insalubres, sem o fornecimento de itens b√°sicos, a exemplo de alimenta√ß√£o e √°gua.

Sete animais foram resgatados e levados para o Centro de Controle de Zoonoses de Campina Grande, onde j√° recebem os devidos cuidados. Ainda esta semana a Polícia Rodovi√°ria Federal (PRF) retornar√° ao local para resgatar os outros dois animais.

Na propriedade ainda se encontrava um cachorro, nas mesmas condi√ß√Ķes dos cavalos, ou seja, sem alimenta√ß√£o e √°gua.

"Ele era bastante negligente e insensível em rela√ß√£o aos animais, ele deixava morrer de fome e sede. Encontramos carca√ßas de animais mortos, outros cavalos muito magros, e um cachorrinho amarrado ao sol sem √°gua", afirmou a major Luciana Firme, comandante da 2¬™ Cia da Polícia Ambiental da Paraíba.

Segundo a coordenadora do Centro de Zoonoses, Aretusa Nascimento, o órg√£o atua em parceria com a PRF e que os cuidados j√° est√£o sendo fornecidos aos animais.

"Os animais ser√£o tratados e recuperados aqui no Centro de Zoonoses", explicou.

Após os tratamentos necess√°rios, tanto os cavalos, quando o cachorro ser√£o disponibilizados para ado√ß√£o.

Fonte: Sem Censura Paraíba
Comunicar erro

Coment√°rios