Aos 83 anos Morre a guarabirense Marisa Alverga, um ícone da cultura paraibana

Por Juka Martins em 18/09/2021 às 10:16:25

Faleceu na manhã deste sábado (18) a poetisa e escritora guarabirense, Marisa Alverga. Um ícone que durante décadas dedicou a sua vida à cultura de Guarabira e da Paraíba.

Dona Marisa, como era carinhosamente chamada por todos, sentiu-se mal nesta sexta e precisou ser levada para o Hospital Regional de Guarabira, onde recebeu os primeiros atendimentos, como naquela unidade não havia nenhuma UTI disponível, precisaria ser transferida para um hospital da capital. Como apoio do Dr. Geraldo Camilo Neto ela levada para o Hospital Edson Ramalho, em João Pessoa, onde foi submetida ao uma cirurgia de urgência, mas neste sábado pela manhã não resistiu e faleceu.

Em contato com Márcia Alverga, filha da poetisa, ela nos relatou que há alguns dias, Dona Maria passou a sentir fortes dores na região do estômago, procurou o médico várias vezes, mas não foi orientada a fazer nenhum exame mais aprofundado para saber o que realmente ela tinha.

Emocionada, Márcia, que sempre cuidou tão bem da nossa eterna poetisa, disse que uma das suas principais preocupações era em evitar que sua mãe contraísse a Covid-19, o que conseguiu com muita luta, mas que nunca imaginaria que ela se fosse dessa maneira. Márcia nos contou ainda que Dona Marisa costumava comer pouco e também não tomava muita água, e que isso pode ter causado os problemas no aparelho digestivo.

Entre outras atribuições importantes, Maria Alverga foi Secretária de Cultura de Guarabira, diretora do SESC (Serviço Social do Comércio) de Guarabira, radialista, poetisa e escritora, mas acima de tudo, ela sempre foi uma defensora da liberdade e da ascensão da mulher na sociedade.

Ainda hoje estaremos divulgando informações a respeito do velório e do seu sepultamento.

Comunicar erro

Comentários