Bolsonaro vai a manifestação de apoiadores em Brasília

O presidente Jair Bolsonaro participou mais uma vez, neste domingo (31), de uma manifesta√ß√£o de apoiadores do seu governo no centro de Brasília. Os manifestantes se [...]

Por Juka Martins em 31/05/2020 às 23:11:47

O presidente Jair Bolsonaro participou mais uma vez, neste domingo (31), de uma manifesta√ß√£o de apoiadores do seu governo no centro de Brasília. Os manifestantes se concentraram na √°rea em frente ao Pal√°cio do Planalto, sede do Poder Executivo. Também houve uma carreata que percorreu a Esplanada dos Ministérios.

Antes de caminhar perto da multid√£o, o presidente sobrevoou, de helicóptero, a regi√£o da Esplanada e da Pra√ßa dos Três Poderes, de onde acenou para as pessoas. Um trecho desse momento foi transmitido ao vivo pela p√°gina de Facebook oficial de Bolsonaro.

Após o pouso da aeronave, o presidente caminhou pela via em frente ao Pal√°cio do Planalto e cumprimentou os apoiadores. Em um determinado momento, Bolsonaro montou em um cavalo da Polícia Militar do Distrito Federal, acenando para os apoiadores. Em seguida, retornou para o Pal√°cio do Planalto, de onde embarcou novamente no helicóptero para retornar ao Pal√°cio do Alvorada, residência oficial. O presidente e boa parte dos manifestantes n√£o usavam m√°scara, obrigatória em locais públicos do DF. A multa pelo descumprimento da norma pode chegar a R$ 2 mil.

Vestindo roupas verdes e amarelas, parte dos manifestantes protestou contra o Supremo Tribunal Federal (STF), com faixas e cartazes contendo dizeres como "Abaixo a ditadura do STF" e pedidos de interven√ß√£o militar na Corte. Uma opera√ß√£o autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF, cumpriu, na semana passada, mandados de busca e apreens√£o contra pessoas investigadas por dissemina√ß√£o ilegal de notícias falsas. Em entrevista no dia seguinte ao da opera√ß√£o, o presidente Jair Bolsonaro disse que a a√ß√£o foi uma forma de censurar as mídias sociais. []

Ontem (30), o presidente foi de helicóptero para a cidade de Abadi√Ęnia (GO), a cerca de 120 quilômetros de Brasília. Ele estava acompanhado do deputado federal Major Vitor Hugo (PSL-GO), líder do governo na C√Ęmara, do ministro Tarcísio Freitas (Infraestrutura) e por um dos seus filhos, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP). Na cidade goiana, o presidente parou em uma lanchonete e cumprimentou populares.

Fonte: Agência Brasil

Coment√°rios

Happy Kids
Tapiocaria Silva