Após reunião com prefeitos de JP, CG e entidades na PB, João deve anunciar medidas mais rígidas, mas sem lockdown

Por Juka Martins em 07/03/2021 às 18:50:03

Após a reunião, por videoconferência, com os prefeitos de João Pessoa, Campina Grande e entidades, a exemplo do Ministério Público, Tribunal de Contas e Assembleia Legislativa da Paraíba, realizada na tarde deste domingo (07), a expectativa agora é de que o governador João Azevêdo (Cidadania) anuncie medidas mais rígidas para combater o avanço da Covid-19 no Estado.

A tese um lockdown neste momento, no entanto, foi descartada.

Na ocasião os Ministérios Públicos cobraram ações palpáveis por parte do poder público executivo. Uma alternativa discutida foi o fechamento de serviços não essenciais aos fins de semana, mas não houve consenso.

Durante o debate, o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima se posicionou contra a classificação de bandeira laranja para o município, alegando que "Campina está numa situação diferenciada" e só tem leitos ocupados porque está atendando a demanda de municípios circunvizinhos. Agora, a expectativa é de que sejam realizadas novas reuniões para definição de medidas efetivas ao combate do novo coronavírus, além da publicação de novos decretos estadual e municipais ainda nesta semana.

Neste domingo (07), a Paraíba atingiu mais um recorde de internação, contabilizando mais 1.218 casos e 23 óbitos por Covid-19.


Paraíba Agora

Comunicar erro

Comentários

Tapiocaria Silva