Jussara Maria fala sobre aulas presencias no município e defende prioridade na vacina para os professores

Ela também sugere que o governo municipal dê incentivo aos profissionais da educação

Por Juka Martins em 03/03/2021 às 19:14:00

A equipe do Folha do Brejo procurou a vereadora Jussara Maria (PSDB) de Guarabira para falar a respeito do Projeto de Decreto Legislativo, de sua iniciativa, que tem como objetivo d√° in√≠cio às aulas na rede municipal de ensino, como todas as medidas protetivas e protocolos sanit√°rios visando a pandemia do Novo Coronav√≠rus.

De acordo com a parlamentar, os professores também fazem parte do grupo de risco, pois est√£o na linha de frente e também precisam ser vacinados neste primeiro momento da imuniza√ß√£o no munic√≠pio. Jussara também sugeriu ao poder executivo que conceda um incentivo aos profissionais da educa√ß√£o como 20% de insalubridade ou uma gratifica√ß√£o Covid.

Jussara ressaltou a import√Ęncia dessa categoria e destacou a relev√Ęncia do seu papel na sociedade, principalmente num momento t√£o dif√≠cil como este que o pa√≠s e o mondo passam.

O Projeto de Decreto Legislativo foi encaminhado para a Comiss√£o de Constitui√ß√£o e Justi√ßa da C√Ęmara para aprecia√ß√£o do relator, Tiago Tributino, e dever√° retornar ao plen√°rio para aprova√ß√£o ou n√£o dos vereadores.

Ouça o áudio abaixo e confira a fala da parlamentar, na íntegra.

Por Juka Martins
Comunicar erro

Coment√°rios

Tapiocaria Silva