Sofesta

Nilda Gondim toma posse como senadora da República

A ex-deputada federal Nilda Gondim (MDB-PB) tomou posse nessa terça-feira (12) como senadora da República, em substituição a José Maranhão, que está internado [...]

Por Juka Martins em 13/01/2021 às 10:14:13

A ex-deputada federal Nilda Gondim (MDB-PB) tomou posse nessa terça-feira (12) como senadora da República, em substituição a José Maranhão, que está internado em São Paulo para tratar complicações da Covid-19.

Nilda Gondim foi empossada no cargo pelo presidente da Casa, Davi Alcolumbre (DEM-AP), acompanhada de seu filho, o também senador Veneziano Vital do Rêgo. Também participaram da solenidade os senadores Marcelo Castro, Simone Tebet, Renan Calheiros e Eduardo Braga.

Ao tomar posse, a senadora reafirmou o compromisso de retomar as bandeiras defendidas por ela durante seu mandato na Câmara dos Deputados. Ela prometeu defender temas que dignificaram o Brasil e os paraibanos. Entre as pautas de Nilda Gondim, estão o combate ao feminicídio, a valorização da mulher na política, o incentivo ao empreendedorismo, as políticas em defesa dos idosos e os direitos do consumidor.

“Da mesma forma como exercemos nosso mandato na Câmara Federal, vamos nos esforçar, no Senado, para que a Paraíba continue bem representada, e por isso, devo manter uma interlocução frequente com os gestores públicos do Estado, inclusive com o governador João Azevêdo, com quem já mantive contato e me coloquei à disposição”, disse Nilda, adiantando que seu mandato dará uma atenção maior, nesse momento, à saúde pública no país e na Paraíba, por conta da pandemia do coronavírus.

A senadora também pretende reaver alguns projetos de lei de sua autoria que tramitavam no Senado e que foram arquivados devido a mudança de legislatura.

A posse de Nilda Gondim traz um fato inédito à política nacional. Esta é a primeira vez que três integrantes, em linha familiar de primeiro grau, representam o seu estado no Senado. Vital do Rêgo Filho, filho de Nilda Gondim, foi o primeiro a ser eleito para o cargo. Em seguida, outro filho, Veneziano Vital do Rêgo. Agora, dois anos depois, a mãe assume o cargo de senadora na mesma legislação que Veneziano.

“Estamos assumindo em circunstâncias indesejáveis, em face do momento delicado e de recuperação por que passa o amigo e companheiro, senador José Maranhão, mas temos plena convicção do nosso dever, neste período em que estaremos cumprindo a missão de representar a Paraíba no Senado Federal, que será o de ajudar nosso estado, contribuindo para o desenvolvimento e melhoria da qualidade de vida dos paraibanos”, afirmou Nilda Gondim.

* Com informações de Edinho Magalhães, correspondente do Sistema Correio em Brasília

Fonte: Portal Correio

Comunicar erro

Comentários

Tapiocaria Silva