Sofesta

CBF divulga mudanças no calendário por participação de Santos e Palmeiras na Libertadores

A CBF divulgou nesta segunda-feira, 11, o seu plano de adaptação do calendário da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro em função da participação de Santos e Palmeiras [...]

Por Juka Martins em 12/01/2021 às 10:19:55

A CBF divulgou nesta segunda-feira, 11, o seu plano de adaptação do calendário da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro em função da participação de Santos e Palmeiras na Libertadores. As mudanças serão adotadas caso algum desses clubes avance à decisão do torneio continental e, ainda, se vencê-lo, o que garantiria a participação no Mundial de Clubes. Os ajustes definidos pela CBF dependem da disputa das semifinais da Libertadores, neste meio de semana, e serão implementados na quinta-feira. Já os demais dependerão da disputa da final do torneio continental, que está marcado para 30 de janeiro. No Mundial de Clubes, os jogos dos clubes brasileiros seriam em 7 e 11 de fevereiro. O Palmeiras, além de envolvido na Libertadores, também se garantiu na final da Copa do Brasil diante do Grêmio. Os jogos decisivos estão previstos para 3 e 10 de fevereiro, mas podem mudar de datas em função da participação do time paulista no torneio continental.

  • Sequência de jogos do clube no Campeonato Brasileiro da Série A será ajustada;
  • O clube atuará uma única vez em intervalo inferior a 66 horas, após o retorno do Mundial de Clubes;
  • Rodada final da Série A será realizada de forma simultânea em 25 de fevereiro, quinta-feira.

Mudança no Brasileirão

A CBF também decidiu mudar a tabela do Brasileirão por causa da disputa da final da Libertadores no dia 30, no Maracanã. Os três jogos agendados para a data foram transferidos para 31 de janeiro. São eles: Atlético-MG x Fortaleza, Ceará x Athletico-PR e Internacional x Red Bull Bragantino. Os horários ainda serão reajustados.

* Com informações do Estadão Conteúdo

Fonte: JP

Comunicar erro

Comentários

Tapiocaria Silva