Sofesta

Covid-19: Anvisa divulga novas orienta√ß√Ķes para farm√°cias e drogarias

  De acordo com o documento, divulgado nessa segunda-feira (11), as farm√°cias e drogarias s√£o estabelecimentos que realizam atividades essenciais durante a pandemia e, por

Por Juka Martins em 12/01/2021 às 10:17:47

 

De acordo com o documento, divulgado nessa segunda-feira (11), as farm√°cias e drogarias s√£o estabelecimentos que realizam atividades essenciais durante a pandemia e, por isso, é fundamental que cumpram medidas relacionadas ao enfrentamento da dissemina√ß√£o da covid-19.

Conforme a nota da Anvisa, as farm√°cias e drogarias, entre outras medidas, devem estabelecer barreiras, preferencialmente físicas, entre funcion√°rios e usu√°rios, como também entre os próprios usu√°rios.

Recomenda-se ainda que o distanciamento seja de no mínimo 1 metro entre elas; e limitar o número de pessoas no interior do estabelecimento para evitar aglomera√ß√£o no balc√£o de atendimento ou nas √°reas de pagamento.

Além disso, os estabelecimentos podem definir estratégias para diminuir o tempo que o usu√°rio permanece na fila; e estratégias para controlar o fluxo da entrada de clientes no estabelecimento. Se as condi√ß√Ķes clim√°ticas permitirem, disponibilizar local externo para √°rea de espera.

“As farm√°cias e drogarias devem também disponibilizar insumos de prote√ß√£o e preven√ß√£o, tais como: sabonete líquido, prepara√ß√Ķes alcoólicas a 70% e equipamentos de prote√ß√£o individual, para o atendimento seguro e adequado, estando estes em f√°cil acesso e suficientes para os clientes e equipe”, orienta a Anvisa.

Fonte: Banda B

Tags:   Saúde
Comunicar erro

Coment√°rios

Tapiocaria Silva