Banner Lives

Vereador Marcos de Enoque é transferido para o Hospital Metropolitano, referência da Covid-19 na Grande João Pessoa

Desde a quarta-feira à noite, ele havia dado entrada na UPA de Guarabira em estado crítico

Por Juka Martins em 21/05/2020 às 21:50:22

O parlamentar mirim, Marcos de Enoque, atuante no parlamento do município de Guarabira conseguiu transferência no início da noite desta quinta-feira (21), após ficar internado por quase 24 horas na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Guarabira, no Agreste paraibano. Marcos é diabético e foi infectado pelo Coronavírus. Ele estava em quarentena domiciliar, mas nesta quarta à tarde, o seu quadro de saúde se agravou e ele precisou ser internado às pressas.

Após uma espera angustiante, de quase 24 horas, por uma vaga em um dos leitos do Hospital Metropolitano de Santa Rita, na Grande João Pessoa, referência no tratamento do Covid-19, ele finalmente conseguiu um leito disponível.

Marcos de Enoque é representante do Bairro do Cordeiro, segundo bairro mais afetado da cidade, com 31 casos confirmados da doença, ficando atrás apenas do Centro da cidade, que já soma 35 positivados.

O suplente de vereador Leonardo Macena, outro representante do bairro do Cordeiro, também foi positivado com Coronavírus, mas se recupera em casa, cumprindo quarentena domiciliar. Durante o mandato da atual administração Leonardo vem assumindo com frequência a cadeira deixada temporariamente pelo titular Raimundo Macedo, que tem se afastado para comandar a Secretaria de Educação do município.

De acordo com o boletim epidemiológico desta quinta-feira (21), divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, Guarabira chegou a 242 casos confirmados de Covid-19, com 1.190 notificações, 83 curados e 3 óbitos.

Comentários

Happy Kids
Tapiocaria Silva