Banner Lives

Marcos de Enoque está estável, mas a falta de leitos na capital impede sua transferência

O vereador guarabirense continua na UPA aguardando vaga para ser transferido para a capital.

Por Juka Martins em 21/05/2020 às 13:45:35

O quadro clínico do vereador Marcos de Enoque é estável, mas ele ainda não pôde ser transferido para João Pessoa por falta de vaga. A informação foi atualizada por volta do meio dia desta quinta-feira (21), pela sua filha Sonaly, que está acompanhando de perto todo o tratamento do seu pai.

Em conversa telefônica com Sonaly, ela disse que Marcos está estável, consciente, orientado, mas continua no balão de oxigênio. Lamentando, ela fez questão de desmentir as notícias falsas, dizendo que Marcos havia sido intubado. "Ele recebeu a medicação ontem para poder fazer efeito hoje, já que a medicação é muito forte, mas não precisou ser intubado". Explicou ela, enfatizando também que, mesmo estando melhor, Marcos não tem condições de ficar sem receber oxigênio, pois está muito cansado.

Perguntada porque ele ainda não conseguiu ser transferido para João Pessoa, Sonaly disse que toda assistência por parte da UPA está sendo dada, mas que apesar de ter várias pessoas influentes tentando conseguir a sua transferência, o problema é que não há leitos disponíveis para recebê-lo na capital. "Painho hoje é um vitorioso por ter conseguido vaga na UPA, porque vai chegar um ponto em que não vai haver mais vagas. Ainda segundo ela, Marcos é diabético, mas as taxas estão controladas.


Folha do Brejo

Comunicar erro

Comentários

Happy Kids
Tapiocaria Silva