Happy Kids Niver

Twitter testa função que limita quem pode responder a um tuíte

Novidade deve tornar mais fácil manter conversas na rede social. O Twitter anunciou nesta quarta-feira (20) que está iniciando os testes de uma nova função, que permite [...]

Por Juka Martins em 20/05/2020 às 19:02:22
Novidade deve tornar mais fácil manter conversas na rede social. O Twitter anunciou nesta quarta-feira (20) que está iniciando os testes de uma nova função, que permite escolher quem pode responder a uma publicação feita na plataforma.

A medida vem para atender uma reclamação frequente entre os usuários da rede social, que recebem respostas de pessoas que não conhecem — até então a única maneira de evitar isso era mudando o padrão de visualização da conta para fechado. No ano passado, o Twitter já havia implementado um recurso para ocultar respostas indesejadas, mas não era possível limitá-las.

A partir de agora será possível escolher, antes da publicação, quem pode responder ao tuíte, podendo ser qualquer pessoa na rede social, apenas pessoas seguidas pelo autor ou apenas as pessoas mencionadas diretamente na mensagem.

Os tuítes que tiverem restrições de respostas serão marcados com um aviso, dizendo quem pode responder à mensagem.

Nova função permite escolher quem poderá responder ao tuíte antes da publicação.

Divulgação

Esses tuítes poderão ser vistos por pessoas que não podem comentar. Elas também poderão curtir ou retuitar a publicação.

Por enquanto, a medida está disponível apenas em um pequeno número de contas em todo o mundo, mas já vale para iOS, Android e também no site.

Twitter afirma que funcionários poderão trabalhar de casa 'para sempre'

"Ser capaz de participar e entender o que está acontecendo é chave para uma conversa pública útil. Então estamos explorando como podemos melhorar essas definições para dar às pessoas mais oportunidades de participar enquanto damos também controle sobre as conversas que iniciam", afirmou Suzanne Xie, diretor de desenvolvimento de produto, em uma publicação no blog do Twitter.

Fonte: G1

Tapiocaria Silva

Comentários

Carol e Casa do Iphone