Sofesta

Ministro do STJ participa de evento da Unimed JP sobre combate à corrup√ß√£o

O combate à corrup√ß√£o estar√° em debate na próxima semana em Jo√£o Pessoa. Quarta-feira (9), Dia Internacional Contra a Corrup√ß√£o, a Unimed Jo√£o Pessoa [...]

Por Juka Martins em 04/12/2020 às 01:32:09

O combate à corrup√ß√£o estar√° em debate na próxima semana em Jo√£o Pessoa. Quarta-feira (9), Dia Internacional Contra a Corrup√ß√£o, a Unimed Jo√£o Pessoa realizar√°, às 9h, mais uma edi√ß√£o do Inova Unimed, evento que tem por finalidade colocar em discuss√£o assuntos relevantes para a sociedade. O tema dessa edi√ß√£o ser√° combate à corrup√ß√£o e ter√° entre os convidados o ministro do Superior Tribunal de Justi√ßa (STJ), Herman Benjamin.

Jurista, magistrado, ambientalista e professor universit√°rio, Herman Benjamin vai abordar os principais pontos da Lei Anticorrup√ß√£o e a aplica√ß√£o na saúde suplementar. Além dele, o evento contar√° ainda com outros convidados reconhecidos e respeitados local e nacionalmente, que abordar√£o temas relacionados à corrup√ß√£o: Juliana Oliveira Nascimento, cofundadora do Compliance Women Committee e executiva de Compliance, Governan√ßa e Gest√£o de Riscos; Ot√°vio Paulo Neto, coordenador do Grupo de Atua√ß√£o Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público da Paraíba; e Luciano Mariz Maia, procurador da República e professor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

O evento ser√° aberto com um debate sobre o panorama da saúde suplementar no pós-pandemia. O tema ser√° abordado pelo diretor geral do Hospital Sírio-Libanês, Paulo Chapchap; pela CEO do Instituto Coaliza√ß√£o, Denise Eloi; e pelo presidente do Conselho de Administra√ß√£o (Conad) da Unimed Jo√£o Pessoa, Gualter Lisboa Ramalho.

O Inova Unimed: Combate à Corrup√ß√£o é aberto para toda a sociedade, principalmente médicos cooperados, colaboradores, fornecedores, clientes e rede prestadora da Unimed JP. “Como uma cooperativa de grande porte que tem um forte compromisso social, estamos focados em disseminar a cultura de compliance [conformidade com as leis, regulamenta√ß√Ķes e normas] entre todos os nossos agentes de negócios para a constru√ß√£o de uma sociedade mais justa, íntegra, transparente e igualit√°ria”, declarou o presidente Gualter Ramalho.

O evento ser√° realizado de forma on line, com transmiss√£o através do canal da Unimed JP no YouTube (www.youtube.com/user/UnimedJoaoPessoa). A programa√ß√£o completa pode ser conferida no endere√ßo www.unimedjp.com.br/evento/inova-unimed-combate-corrupcao.

O debate sobre o combate à corrup√ß√£o integra a cultura da Unimed Jo√£o Pessoa. A Cooperativa possui um Programa de Integridade, que tem como uma das diretrizes a Lei Brasileira Anticorrup√ß√£o (N¬į 12.846/2013).

Além disso, é signat√°ria do Pacto Global, uma iniciativa da Organiza√ß√£o das Na√ß√Ķes Unidas (ONU) com o objetivo de mobilizar a comunidade empresarial para incorporar, em suas pr√°ticas de negócios, dez princípios nas √°reas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e anticorrup√ß√£o.

Serviço

Fonte: Portal Correio

Comunicar erro

Coment√°rios

Tapiocaria Silva