Sofesta

Vereadora tem casa invadida e família feita de refém em cidade paraibana

Os suspeitos levaram uma televis√£o, uma moto, dois celulares e uma quantia em dinheiro.

Por Juka Martins em 23/11/2020 às 01:49:57

A casa da vereadora Maria José Policarpo, conhecida como Zezé da Verdura (PP), foi invadida por assaltantes na noite desta sexta-feira (21), no S√≠tio Oit√≠, zona Rural de Lagoa Seca, Agreste paraibano. Os familiares da vereadora foram feitos de reféns. Zezé da verdura foi reeleita ao cargo de vereadora da cidade no √ļltimo domingo (15), com 681 votos.

De acordo com a vereadora, quatro homens chegaram à casa em um carro prata, por volta das 20h30. Dois deles teriam ficado dentro do ve√≠culo e os outros dois invadiram a casa armados. No momento do crime, somente o esposo e o filho da vereadora de 14 anos de idade estavam na casa. Os bandidos os renderam e trancaram dentro do banheiro.

Pouco tempo depois, o outro filho da vereadora, também um adolescente de 17 anos, chegou à casa e foi feito de refém. Em seguida, a vereadora também chegou ao local e foi rendida quando estava guardando o carro. Por √ļltimo, o filho mais velho de Zezé, de 23 anos, chegou em uma moto e foi surpreendido pelos suspeitos.

Segundo relatou a vereadora, os bandidos pediam dinheiro e uma suposta arma que ela teria na casa, mas ela dizia a todo instante que não tinha arma em casa. Os suspeitos chegaram a agredir os três filhos dela.

Em seguida, os quatro suspeitos fugiram do local levando a televis√£o de 43 polegadas, uma moto 160, os celulares e dinheiro. De acordo com Zezé, o dinheiro era parte do sal√°rio que ela havia recebido.

A moto, que era do filho mais velho, foi abandonada pelos criminosos e encontrada ainda durante a noite.

A vereadora registrou a ocorr√™ncia na Central de Pol√≠cia de Campina Grande, pois a delegacia de Lagoa Seca n√£o tem plant√£o durante o final de semana. Por isso, o delegado da Pol√≠cia Civil de Lagoa Seca, Eduardo Almeida, ficar√° respons√°vel por investigar o caso, mas só receber√° a ocorr√™ncia na próxima segunda-feira (23).


Fonte: G1PB

Comunicar erro

Coment√°rios

Tapiocaria Silva