Banner Juvenal

Bolsonaro anuncia construção de aeroporto e de moradias no Maranhão

Em visita à cidade de Imperatriz, no oeste do Maranh√£o, a cerca de 800 quilômetros da capital S√£o Luís, o presidente Jair Bolsonaro participou de [...]

Por Juka Martins em 29/10/2020 às 21:55:44

Em visita à cidade de Imperatriz, no oeste do Maranh√£o, a cerca de 800 quilômetros da capital S√£o Luís, o presidente Jair Bolsonaro participou de solenidade para o anúncio da retomada da constru√ß√£o de 218 moradias rurais no estado e o início da elabora√ß√£o do projeto do Aeroporto Regional de Balsas, no sul do estado.

As moradias rurais ser√£o construídas em Setubinha (39 unidades), Maranh√£ozinho (49), S√£o Luís (80) e Bacabal (50). Segundo o Ministério do Desenvolvimento Regional, mais de 870 pessoas ser√£o beneficiadas.

A elabora√ß√£o do projeto do aeroporto dever√° levar 15 meses e custar R$ 1,7 milh√£o, recursos da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do S√£o Francisco e do Parnaíba (Codevasf).

A visita do presidente Jair Bolsonaro, junto com o ministro F√°bio Faria (Comunica√ß√Ķes), também serviu para a inaugura√ß√£o de mais um ponto de internet ilimitada no Maranh√£o. A iniciativa faz parte do programa Wi-Fi na Pra√ßa.

Segundo o Ministério da Comunica√ß√Ķes, em todo o estado, foram instaladas 1.297 antenas de conex√£o por satélite. Nove de cada dez antenas s√£o fixadas em escolas públicas. Também recebem o equipamento unidades de saúde e de seguran√ßa pública, aldeias indígenas e espa√ßos comunit√°rios de inclus√£o digital.

O presidente também entregou duas patrulhas agrícolas a associa√ß√Ķes de produtores rurais das cidades de Feira Nova e Balsas.

Fonte: Agência Brasil

Comunicar erro

Coment√°rios

Happy Kids
Tapiocaria Silva