Banner Juvenal

Idoso que atirou em ladr√Ķes presta depoimento e delegado acredita que caso trata-se de leg√≠tima defesa

  Acompanhado de um advogado, o idoso se apresentou voluntariamente e prestou esclarecimentos ao delegado Silas Roque, da Polícia Civil. “A vers√£o é [...]

Por Juka Martins em 29/10/2020 às 21:55:15

 

Acompanhado de um advogado, o idoso se apresentou voluntariamente e prestou esclarecimentos ao delegado Silas Roque, da Polícia Civil. “A vers√£o é bastante compatível com aquilo que vimos nas imagens. Disse também que ele e a esposa estavam no local a trabalho quando foram abordados pelos dois ladr√Ķes, ambos armados”, afirmou Roque.

De acordo com o delegado, a vítima, que chegou a ser levada a um hospital após passar mal com o ocorrido, explicou que se viu em situa√ß√£o de perigo e decidiu efetuar os disparos por estar portando uma arma naquele momento.

Investigação

A Polícia Civil j√° ouviu testemunhas e o próprio autor dos disparos que terminou com a morte de um dos ladr√Ķes.

 

Foto: Banda B

 

Segundo o delegado Silas, com apoio das imagens de c√Ęmeras de seguran√ßa que flagraram toda a a√ß√£o, a situa√ß√£o pode levar o investigado [idoso] a n√£o responder por nenhum crime: “Tudo nos leva a crer que se trata de legítima defesa. As imagens s√£o bastante esclarecedoras, e os depoimentos até ent√£o demonstram que foi, sim, legítima defesa”.

Porém, ser√° verificado ainda o fato de a vítima ter consigo uma arma de fogo. “Ela n√£o possui registros e, em raz√£o disso, existe algumas possibilidades. Ele pode responder pelo crime de porte ilegal de arma de fogo ou posse irregular”, ressaltou Roque.

O inquérito policial, que investiga a morte do suspeito, deve ser concluído em até 30 dias.

Assalto

C√Ęmeras de seguran√ßa instaladas na Rua Pedro Moro Netto, no bairro Xaxim, em Curitiba, mostraram como tudo aconteceu. Na imagens, é possível ver que o idoso e duas mulheres, uma delas sua esposa, s√£o abordados por dois homens – que estavam armados, segundo a polícia – e rendidos. A inten√ß√£o dos criminosos era conseguir roubar o veículo Toyota.

idoso atira em assaltantesFoto: Reprodução

Durante o andamento do crime, o idoso aparece indo para tr√°s de um poste e sacando uma arma. Ele reagiu e atirou na dupla que j√° estava dentro do veículo. Um deles foi alvejado e caiu a cerca de 100 metros do local de onde anunciou o assalto.

“Quando chegamos, o rapaz, de cerca de 25 anos, estava caído de bru√ßos e j√° sem vida. Ele foi baleado na altura do tórax e a bala quase transfixou o corpo”, contou o sargento Machado, do Corpo de Bombeiros, em entrevista àBanda B na última quarta-feira (28).

O comparsa fugiu e conseguiu levar a arma do colega morto. Nenhuma das vítimas ficou ferida.

Sobre a rea√ß√£o do idoso ao assalto, o delegado Silas Roque refor√ßou a recomenda√ß√£o de n√£o haver esse tipo de atitude. “Poderia ter acontecido algo pior. Até mesmo nós, policiais, somos orientados a n√£o reagir em situa√ß√Ķes como essa”, concluiu.

Fonte: Banda B

Comunicar erro

Coment√°rios

Happy Kids
Tapiocaria Silva