Banner Juvenal

Professores e as lições da pandemia é o tema do Caminhos da Reportagem

Pandemia revela desigualdade de acesso à internet - Caminhos da Reportagem/TV BrasilImpacto emocionalO cenário de pandemia, somado à preocupação com os alunos e [...]

Por Juka Martins em 19/10/2020 às 11:28:17

Pandemia revela desigualdade de acesso à internet - Caminhos da Reportagem/TV Brasil

Impacto emocional

O cenário de pandemia, somado à preocupação com os alunos e à adaptação aos formatos digitais, mexeu com as emoções dos docentes. Pesquisas mostram que os principais sentimentos dos educadores durante a pandemia foram a ansiedade, cansaço, sobrecarga e o estresse - 65% dos professores entrevistados pela Fundação Carlos Chagas sentiram a carga de trabalho aumentar durante esses meses. “Acho que é muito importantetera consciência que o professor, assim como cada um de nós, está imerso nessa pandemia com os mesmos dramas, as mesmas dificuldades. Ali não é uma máquina, não é umsoftware, não é um aplicativo, o professor é gente”, afirma o presidente da Undime, Luiz Miguel Garcia.

No programa desta semana, vamos mostrar como os professores conseguiram se reinventar em tão pouco tempo e se empenharam para que os alunos não perdessem o ano letivo. “A gente não pode desistir”, afirma Jackelyne. “Porque o tempo da criança é aquele, ela só vaiteroito anos uma vez, ela só vai passar por aquela etapa uma vez”, complementa. Também vamos mostrar como foi a volta às aulas em Manaus e discutir quais lições e legados podem ficar dessa pandemia.

Veja na TV Brasil, logo mais às 20h:

Fonte: Agência Brasil

Comunicar erro

Comentários

Happy Kids
Tapiocaria Silva