Banner Lives

Hamilton vence GP de Eifel e iguala recorde de Schumacher

O piloto britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, conseguiu mais um feito na Fórmula 1, ao vencer neste domingo o Grande Prêmio de Eifel, disputado no circuito de [...]

Por Juka Martins em 11/10/2020 às 22:52:39

O piloto britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, conseguiu mais um feito na Fórmula 1, ao vencer neste domingo o Grande Prêmio de Eifel, disputado no circuito de Nürburgring, na Alemanha, chegando a 91 triunfos na categoria, igualando o recorde do alemão Michael Schumacher. Foi a sétima vitória do hexacampeão mundial em 11 provas da temporada. Em segundo lugar ficou o holandês Max Verstappen, da Red Bull, – que fez a volta mais rápida antes de terminar em segundo – e do australiano Daniel Ricciardo, da Renault, que completaram o pódio.

Após a corrida, Hamilton foi presenteado com um capacete de Schumacher, entregue por Mick, filho do ex-piloto alemão. O britânico lidera a classificação com 230 pontos, 69 a mais que seu companheiro de equipe, o finlandês Valtteri Bottas, segundo colocado. Hamilton aproveitou o erro de seu companheiro de Mercedes, Bottas, para assumir a ponta na 11ª volta. O britânico fez uma corrida segura, abriu vantagem considerável sobre os concorrentes e venceu com tranquilidade a prova no circuito de Nurburgring, que não recebia uma corrida desde 2013. O tradicional autódromo alemão ficou conhecido por testemunhar o grave acidente do austríaco tricampeão Niki Lauda em 1976.

Lewis Hamilton mais uma vez fez história. Neste domingo, o hexacampeão mundial contou com o erro de Valtteri Bottas, que depois acabou abandonando com um problema na unidade de potência de seu carro, ganhou o GP de Eifel e conquistou a 91ª vitória na Fórmula 1 para igualar o recorde de Michael Schumacher logo na terra do lendário piloto alemão, nascido a menos de 100 quilômetros de Nurburg, palco da prova, e onde ele venceu cinco vezes. O holandês Max Verstappen terminou em segundo e o australiano Daniel Ricciardo completou o pódio, o primeiro da Renault.

Leia também

Bottas supera Hamilton no fim e crava a pole para o GP de Eifel

Mercedes revela novo caso de Covid-19 em GP da F1 e isola funcionários

Neblina cancela treino livre, e filho de Schumacher perde chance de estrear na F1

Hamilton aproveitou o erro de seu companheiro de Mercedes, Bottas, para assumir a ponta na 11ª volta. O britânico fez uma corrida segura, abriu vantagem considerável sobre os concorrentes e venceu com tranquilidade a prova no circuito de Nurburgring, que não recebia uma corrida desde 2013. O tradicional autódromo alemão ficou conhecido por testemunhar o grave acidente do austríaco tricampeão Niki Lauda em 1976.

Foi a sétima vitória na temporada de Hamilton, que ampliou sua soberania em 2020. Ele lidera o Mundial de Pilotos com sobras, somando 230 pontos, contra 161 de Bottas, que se manteve na vice-liderança apesar de não ter pontuado em Eifel, mas viu sua vantagem para Max Verstappen diminuir para 14 pontos. Verstappen fez no final a volta mais rápida e levou um ponto a mais por isso. O holandês da Red Bull teve um bom desempenho, mas não foi capaz de sequer ameaçar Hamilton, que segue sendo protagonista e empilhando recordes. Ele conseguiu diminuir a vantagem para o líder apenas depois da entrada do safety car para a retirada do carro de Lando Norris, da McLaren, mas o piloto da Mercedes fez uma boa relargada e não perdeu o primeiro lugar.

Outro que alcançou um feito importante neste domingo foi o finlandês Kimi Raikkonen, da Alfa Romeo. Ele participou do 323º GP e superou o brasileiro Rubens Barrichello para se tornar recordista em número de corridas. Seu desempenho na pista não foi dos melhores, com o 12º posto. Cerca de 20 mil espectadores estiveram nas arquibancadas e puderam testemunhar de perto mais um capítulo da vencedora carreira de Hamilton. A Fórmula 1 dá uma pausa e retorna daqui a duas semanas, para o GP de Portugal, no circuito de Algarve. Será a 12ª de 17 etapas da temporada de 2020 da Fórmula 1.

*Com EFE e Estadão Conteúdo

Fonte: JP

Comentários

Happy Kids
Tapiocaria Silva