Banner Juvenal

Homem surtado depreda ambulância do SAMU e fere socorrista com pedrada na cabeça em Araçagi

A PM foi chamada e precisou usar da força para controlar o indivíduo

Por Juka Martins em 04/10/2020 às 00:23:45

O fato foi registrado por volta das 19h da última quarta-feira (30), quando uma equipe do SAMU de Guarabira, composta pelo técnico de enfermagem e socorrista Antônio Soares, pela enfermeira Ingrid Azevedo e pelo estagiário Tiago, foi acionada para atender um homem que estava em surto psicótico. Chegando ao local, eles iniciaram uma conversa com a família do mesmo.

Após uns 10 minutos de conversa os socorristas perceberam algo estranho e resolveram voltar para a ambulância. Quando já estavam prestes a deixar o local, temendo pela segurança de todos, o homem saiu de dentro da residência e passou a arremessar pedras no para-brisa e no vidro lateral da porta do motorista, atingindo o socorrista e técnico de enfermagem Antônio Soares Viana Filho, na cabeça.

Após alguns minutos, uma viatura da Polícia Militar de Araçagi, com o apoio de mais duas viaturas de Guarabira, que já haviam sido solicitadas, chegaram ao local e precisaram usar da força e até mesmo vários disparos com balas de borracha para conter o homem.


Após ser controlado, o agressor foi detido e levado para o Hospital Regional de Guarabira para ser medicado, sendo posteriormente transferido para o Hospital Psiquiátrico Juliano Moreira, na capital.

Toda a equipe do SAMU foi até a delegacia da Polícia Civil registrar um Boletim de Ocorrência e também ao NUMOL de Guarabira para passarem por exame de corpo de delito. Por conta dos crimes praticado, o senhor S. M. G. de 53 anos de idade, poderá responder na justiça por danos ao patrimônio público e agressão física a servidor público no cumprimento da sua função, internado no Manicômio Judiciário, em João Pessoa.

Apesar de ser atingido com uma pedrada na cabeça, o socorrista e técnico de enfermagem, Antônio Soares, não se feriu com gravidade e está


Comunicar erro

Comentários

Happy Kids
Tapiocaria Silva