Promessa faz 2, e Leverkusen goleia Werder Bremen fora de casa

A primeira rodada do Campeonato Alemão após a paralisação causada pela pandemia da Covid-19 foi encerrada nesta segunda-feira (18) com goleada. Mesmo jogando fora de [...]

Por Juka Martins em 18/05/2020 às 20:10:14

A primeira rodada do Campeonato Alemão após a paralisação causada pela pandemia da Covid-19 foi encerrada nesta segunda-feira (18) com goleada. Mesmo jogando fora de casa, o Bayer Leverkusen complicou ainda mais a situação do Werder Bremen ao vencer pelo placar de 4 a 1, no vazio Weserstadion.

Como aconteceu ao longo do fim de semana, com a retomada da primeira divisão do Alemão, o jogo foi marcado por comemorações de gols mais contidas em razão da ausência de público nas arquibancadas. No banco de reservas, jogadores usavam máscara e sentavam com certa distância entre si.

Com a bola rolando, o Bayer esbanjou superioridade ao longo dos 90 minutos. O jovem promissor Kai Havertz foi o nome da partida ao balançar as redes por duas vezes, ambas no primeiro tempo. Aos 28, ele abriu o placar ao aproveitar a assistência de Moussa Diaby.

O Werder mostrou certa resistência e empatou dois minutos depois, com Theodor Gebre Selassie. Mas os visitantes voltaram a liderar o marcador logo em seguida. Havertz novamente mandou para as redes, desta vez com passe de Kerem Demirbay.

No segundo tempo, o Bayer elevou o ritmo e praticamente não deu chances aos donos da casa. Aos 15, Diaby avançou até a linha de fundo, pela esquerda, e cruzou com precisão para Mitchell Weiser, que surpreendeu a defesa e cabeceou praticamente livre para o gol.

O quarto gol veio aos 32, quando Demirbay recebeu belo passe de Karim Bellarabi, e, quase da marca do pênalti, acertou linda cavadinha para superar o goleiro Jiri Pavlenka.

O brasileiro Paulinho entrou nos minutos finais, no lugar de Charles Aranguíz (ex-Internacional), e teve poucas oportunidades para aumentar a vantagem dos visitantes.

Com o resultado, no encerramento desta 26ª rodada, o Bayer Leverkusen ocupa a quinta posição da tabela, ainda sonhando em brigar pelo título. Tem 50 pontos, contra 58 do líder Bayern de Munique. Já o time de Bremen soma apenas 18 e está em 17º lugar, o penúltimo da tabela, já dentro da zona de rebaixamento.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Fonte: JP

Comentários

Happy Kids
Tapiocaria Silva