Banner Lives

"Segunda morte por Coronavírus" de Guarabira não está na relação da SSM como Covid-19

A secretária da pasta, Fernanda Macedo, explica o caso

Por Juka Martins em 18/05/2020 às 10:16:12

Neste domingo (17) familiares de uma idosa residente no Sítio Maciel, na zona rural de Guarabira, informaram ao FOLHADOBREJO que a mesma faleceu neste fim de semana num hospital da capital paraibana com o teste positivo para Covid-19 e outras comorbidades. Em contato com a secretária de saúde de Guarabira, Fernanda Macedo, ela disse que tinha conhecimento da marte da idosa, mas que na relação da sua secretaria não há nenhuma paciente, com o referido nome, residente no Maciel, como caso de Covid-19.

"A informação que passamos em relação ao desconhecimento do fato de ter uma pessoa, residente no Maciel, com a morte relacionada ao COVID 19, se deu pelo motivo de não constar em nossa relação nenhuma paciente, positivada com COVID 19, com o nome em questão que residisse naquela localidade. Outrossim, solicitei da vigilância Epidemiológica a confirmação do caso, entretanto isto também não foi ratificado e não veio da secretaria de saúde do estado nenhuma confirmação. Agora estamos esperando a declaração de óbito, bem como a manifestação da SES para afirmarmos ou não se o óbito está relacionado à pandemia". Esclareceu a secretária.

De acordo com parentes, a idosa identificada como Dona Rosa, havia sofrido um AVC e ao ser hospitalizada, em João Pessoa, descobriu que estava com outra doença ainda mais grave (os parentes preferiram não informar o outro prolema de saúde descoberto nos exames), e nos últimos dias foi positivada para o Covid-19.

A idosa tinha 61 anos de idade e foi sepultada neste domingo, em Guarabira.

Comentários

Happy Kids
Tapiocaria Silva