Banner Juvenal

Comandante do 4º BPM diz que infectado por Coronavírus que estiver nas ruas propagando a doença será preso

A PM está intensificando o policiamento nas cidades e zonas rurais dos municípios

Por Juka Martins em 18/05/2020 às 08:19:37

O Tenente Coronel, Gilberto Felipe, Comandante do 4º BPM, disse que o cidadão que comprovadamente estiver positivado para o Novo Coronavírus e que estiver andando pelas ruas, com a intenção de propagar a doença será preso e deverá responder na justiça, pelo ato. A afirmação foi dada durante entrevista ao programa Jornal da Manhã, da Rádio Constelação FM de Guarabira, concedida na manhã desta segunda-feira (18), ao repórter Zé Roberto.

O Cel. Gilberto disse que a prisão se dará em acordo com o artigo 267 do Código Penal Brasileiro, do Decreto Lei nº 2.848 de 07 de Dezembro de 1940, que prevê Pena de reclusão de dez a quinze anos.

§ 1º - Se do fato resulta morte, a pena é aplicada em dobro.

§ 2º - No caso de culpa, a pena é de detenção, de um a dois anos, ou, se resulta morte, de dois a quatro anos.

Infração de medida sanitária preventiva

O comandante do 4º BPM disse também que a Polícia Militar está checando todas as denúncias feitas diariamente pela população através do 190 e que os infratores pegos em flagrante serão conduzidos imediatamente para a delegacia da Polícia Civil para responder pelo delito.

O comando do 4º Batalhão da Polícia Militar tem realizado um grande trabalho de apoio às autoridades sanitárias no que diz respeito ao combate do Coronavírus na sua área de atuação, seja nas barreiras sanitárias, no policiamento ostensivo, na fiscalização para que sejam cumpridos os decretos, entre outros serviços importantes para a manutenção da ordem pública.

Confira a fala do comandante no áudio abaixo.


Por Juka Martins
Comunicar erro

Comentários

Happy Kids
Tapiocaria Silva