Idosa residente no Sítio Maciel, em Guarabira, morre com Coronavírus na capital do Estado

Durante o tratamento de um AVC ela fez o teste e positivou para Covid-19

Por Juka Martins em 17/05/2020 às 20:54:54

Notícia atualizada - Circula nas redes sociais de Guarabira e região a informação de que uma idosa, residente no Sítio Maciel, na zona rural de Guarabira teria falecido vítima do Coronavírus. A nossa equipe foi em busca da informação e manteve contato com a secretária de saúde do município, Fernanda Macedo que, mesmo no domingo - dia do seu descanso - nos atendeu prontamente.

Fernanda disse que, até onde ela foi informada, essa pessoa não morava aqui em Guarabira, mas sim em João Pessoa. Mantivemos contato também com um parente da vítima, identificada como Dona Rosa, irmã de Zé Narciso, empresário que trabalhou muitos anos no ramo de ônibus feirante, muito conhecido na cidade.

Segundo esse parente, Dona Rosa, 61 anos de idade, realmente residia no Sítio Maciel e costumava frequentar casa de parentes no bairro Primavera, também em Guarabira. Há cerca de 20 dias ela sofreu um AVC e foi socorrida para o Hospital de Trauma Senador Humberto Lucena, na capital. Lá ela descobriu um outro problema de saúde, ainda mais grave, precisou ser transferida para o Hospital Edson Ramalho e depois para uma UTI do HU (Hospital Universitário), também em João Pessoa. Ainda de acordo com o parente, no HU, Dona Rosa fez o teste para Covid-19 e foi positivada, o que teria agravado ainda mais o seu quadro clínico e a levado a óbito.

O corpo da idosa foi sepultado neste domingo (17) em Guarabira, com todos os protocolos seguidos pelas autoridades sanitárias.

Comentários

Happy Kids
Tapiocaria Silva