Banner Lives

Vamos falar sobre suicídio e superação? Júlia vai falar sobre como venceu e convive com "seus monstros"

Vamos falar sobre suicídio? Nesta quinta, as 7h30, a jornalista Denise Mello vai conversar com Júlia Mussak, estudante curitibana de 21 anos, que tentou tirar a [...]

Por Juka Martins em 16/09/2020 às 21:26:29

Vamos falar sobre suicídio?

Nesta quinta, as 7h30, a jornalista Denise Mello vai conversar com Júlia Mussak, estudante curitibana de 21 anos, que tentou tirar a própria vida quatro vezes, quando tinha 15 anos. Uma dor na alma, insuportável, que Júlia hoje consegue descrever e conseguiu vencer.

Júlia descreve a dor como um vazio que a incendiava de dentro pra fora e só a fazia querer alívio.

Transtornos mentais, vício em remédios, dores e mais dores que Julia encara como `monstros`. E ela aprendeu a conviver com eles, tanto que acaba de lançar um livro "" Eu e Meu Monstro", em que fala sobre como conseguiu superar a vontade de morrer.

No Brasil, há um suicídio a cada 45 minutos. No mundo, há uma tentativa a cada três segundos e um suicídio a cada 40 segundos. No total, chega-se a 1 milhão de suicídios no planeta. Provocar o fim da própria vida está entre as principais causas de morte entre jovens de 15 a 29 anos.

Em um esforço para mudar esses números, a Organização Mundial da Saúde (OMS) definiu que a data de 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio. Há quatro anos a Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), em parceria com o Conselho Federal de Medicina (CFM), promove a campanha nacional Setembro Amarelo.

Entrevista

A entrevista com Júlia Mussak será nesta quinta, as 7h30, pelo Instagram @portalbandab, com transmissão simultânea pela Rádio Banda B, Facebook e Portal.

Fonte: Banda B

Comentários

Happy Kids
Tapiocaria Silva