Banner Lives

Funcionário denuncia que paciente com Covid-19 está internada na UTI geral do Hospital Regional de Guarabira

Segundo a fonte, na UTI há outros pacientes que não estão com Covid e não há EPIs suficientes no hospital

Por Juka Martins em 03/08/2020 às 23:09:45
Imagem Ilustrativa

Imagem Ilustrativa

Uma grave denúncia chegou à redação do FolhadoBrejo na noite desta segunda-feira (03) dando conta de que uma mulher que testou positivo para Cavid-19 estaria internada na UTI geral do Hospital Regional de Guarabira.

De acordo com a fonte, que pediu para não ser identificada, temendo represálias, a mulher que deu entrada no hospital na semana passada para fazer uma cirurgia de urgência, apresentava alguns sintomas do Coronavírus, fez um primeiro teste, mas deu negativo. Como os sintomas persistiam, outros dois testes foram feitos, mas só o último a positivou com a doença.

Ainda segundo a fonte, o hospital já tentou transferir a paciente para a UPA, unidade referência do Covid-19 na região, e para a capital do Estado, mas não teria encontrado UTI disponível.

O denunciante disse também que na UTI há outros pacientes que não estão com Covid, correndo risco de contaminação, e enfermeiros e outros funcionários do hospital estão muito preocupados porque não há EPIs (Equipamentos de Proteção Individuais) o suficiente para a demanda e que os riscos de contaminação eram grandes.

Em Guarabira, a única unidade hospitalar preparada para receber pacientes com Covid-19 é a UPA.

Comentários

Happy Kids
Tapiocaria Silva