Hospital respons√°vel por membros amputados jogados em rio diz que freezer foi furtado.

Unidade de sa√ļde particular de Jo√£o Pessoa ser√° investigada.

Por Juka Martins em 30/07/2020 às 13:44:23

As investiga√ß√Ķes de como cinco pernas humanas foram parar dentro do Rio Sanhau√°, no bairro do Baralho, em Bayeux, est√£o sendo acompanhadas pela Polícia Civil da Paraíba. De acordo com o delegado Diego Garcia, os membros amputados encontrados nessa quarta-feira (29) s√£o de um hospital particular da capital paraibana.

O hospital informou na delegacia que o freezer com os membros foi roubado de dentro da unidade de saúde ainda na quarta-feira e os restos mortais foram descartadas de maneira irregular. A polícia agora investiga como esse furto ocorreu.

A princípio a polícia recebeu dos moradores a informa√ß√£o de que um corpo esquartejado foi encontrado no local. Ao chegar, as autoridades constataram que se tratava de cinco membros inferiores de pessoas diferentes. O material que estava revestido por gazes e etiquetadas foi encaminhado para an√°lise no Instituto de Polícia Científica (IPC).

De acordo com a legisla√ß√£o brasileira, a venda, a importa√ß√£o e o descarte irregular de lixo hospitalar poder√£o ser tipificados como crime, com pena de reclus√£o de dois a quatro anos e multa. Essa penalidade poder√° ser aumentada em um ter√ßo na hipótese de o material conter resíduos de tecido humano, restos org√Ęnicos, subst√Ęncia química ou agente infeccioso.

Por Redação Portal T5

Coment√°rios

Happy Kids
Tapiocaria Silva