Membros de corpo humano encontrados em rio s√£o de freezer furtado de hospital de Jo√£o Pessoa

Informação foi confirmada pela Polícia Civil. Alguns dos membros estavam revestidos por gazes e etiquetados.

Por Juka Martins em 30/07/2020 às 13:37:40

Os membros amputados de corpo humano que foram encontrados em um rio, na manh√£ da quarta-feira (29), na regi√£o da Ponte do Baralho, em Bayeux, na Grande Jo√£o Pessoa, teriam saído de um freezer roubado de um hospital filantrópico da capital. De acordo com o delegado Diego Garcia da Polícia Civil, foram encontradas cinco pernas, algumas delas revestidas por gazes e etiquetadas.

Segundo a polícia, a linha de investiga√ß√£o inicial era de que os membros fariam parte de um descarte irregular de uma unidade hospitalar. No entanto, foi confirmado o roubo no hospital. Uma testemunha informou à polícia que uma pessoa teria descartado um saco com pelo menos cinco membros inferiores no local.

Conforme a polícia, duas das pernas estavam com etiquetas com nome e sobrenome do paciente, além da identifica√ß√£o de médicos. À TV Cabo Branco, moradores que encontraram os membros informaram que eles t√™m cortes retos, cirúrgicos, como os de amputa√ß√£o.

De acordo com o delegado Diego Garcia, o freezer roubado ainda n√£o foi encontrado.

De acordo com Geraldo Moreira, diretor técnico de saúde da Ag√™ncia Estadual de Vigil√Ęncia Sanit√°ria (Agevisa), os hospitais s√£o respons√°veis por colocar os membros em sacos vermelhos, depois depositados em uma bombona e incinerados. Além disso, a família também tem a op√ß√£o de fazer o enterro dos membros, sob libera√ß√£o do hospital.




Do G1PB

Coment√°rios

Happy Kids
Tapiocaria Silva