Home / Destaque / Luciano Cartaxo se reúne com Cássio em Brasília, mas diz que não conversou sobre a eleição de João Pessoa

Luciano Cartaxo se reúne com Cássio em Brasília, mas diz que não conversou sobre a eleição de João Pessoa

25022016092306

O senador Cássio Cunha Lima recebeu em audiência, nesta quarta (24), o prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo. A assessoria do senador informou que o gestor solicitou apoio para a sua proposta de planejamento da capital paraibana junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento, cuja ação poderá ser executada a partir de um empréstimo de 100 milhões de dólares, já aprovado junto ao BID e que precisa da aprovação do Senado Federal.

Na ocasião, o prefeito pessoense apresentou ao senador o plano de desenvolvimento, intitulado “João Pessoa Sustentável”, no programa Cidades Emergentes e Sustentáveis, de iniciativa do BID.   Cássio Cunha Lima afirmou que “no que depender da minha atuação, vamos agilizar a aprovação do empréstimo. Tão logo o pedido de autorização chegue ao Senado, vamos tramitar de forma célere para que nossa capital possa dispor dos recursos para o início desse plano de ação”.

Qualidade de vida   O senador ressaltou a importância do planejamento para o crescimento das cidades. E lembrou que, durante a sua gestão no governo do Estado, priorizou as obras de saneamento básico em João Pessoa, já que a cidade detinha um dos menores índices de cobertura da região e, após 6 anos, já era uma das principais capitais nordestinas neste quesito. “Para se ter uma ideia, tudo que João Pessoa tinha em saneamento básico, construído em mais de quatro séculos de existência, nós conseguimos dobrar com obras em todas as regiões da cidade” – comparou o senador.

O empréstimo, para o qual Luciano Cartaxo foi pedir apoio, precisa ser autorizado pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) e, depois, pelo plenário do Senado Federal. A aprovação é uma exigência constitucional, por tratar-se de recursos obtidos junto a uma entidade internacional. Os US$ 100 milhões serão utilizados na execução de 60 ações voltadas para o desenvolvimento da cidade, dentro de um planejamento pensado para os próximos 30 anos.

Para Cássio, a proposta chega em excelente hora por se tratar de um planejamento a longo prazo. “É algo de que o Brasil precisa muito. O setor público brasileiro carece desse tipo de planejamento. Então, quando o prefeito faz um planejamento, que projeta a cidade 30 anos a frente, possibilita esquadrinhar um plano de ação para a João Pessoa sustentável de amanhã, e isso é muito bom”, disse o senador.

Luciano Cartaxo disse que o momento é de unir forças em favor da capital paraibana. “Estamos pensando na João Pessoa do futuro, em um projeto permanente de cidade, e não em projetos de governos, que são passageiros. Por isto a importância do engajamento de toda a classe política da Paraíba. A hora é de deixar qualquer questão particular de lado, esquecer divergências menores. Vamos juntar nossas lideranças em defesa de João Pessoa”, conclama.

 

giropb

Sobre Cristiano Ricelli

Cristiano Ricelli

Veja Também

Vereadores de Bananeiras aprovam projeto de lei que garante isenção de IPTU para portadores de doenças crônicas

Os vereadores da Câmara de Bananeiras, PB, aprovaram em sessão ordinária projeto de lei do ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *