Home / Geral / Hospitais serão obrigados a oferecer locais de repouso para enfermeiros

Hospitais serão obrigados a oferecer locais de repouso para enfermeiros

54fe7521-05c6-43be-acb3-5e032ea661c2

Transcrição LOC: HOSPITAIS SERÃO OBRIGADOS A OFERECER LOCAIS DE REPOUSO PARA ENFERMEIROS.

LOC: PROJETO COM ESSE OBJETIVO FOI APROVADO PELA COMISSÃO DE ASSUNTOS SOCIAIS. REPORTER DERECK LACERDA.

Téc: O trabalho dos enfermeiros em unidades de emergência é um processo que muitas vezes não pode ser interrompido devido à grande demanda nos atendimentos. Essa situação pode provocar desgaste físico e mental, além de problemas de saúde. Projeto de lei de autoria do senador Valdir Raupp, do PMDB de Rondônia, obriga as instituições de saúde a oferecer condições de repouso para seus enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem e parteiras. A relatora da matéria, senadora Vanessa Grazziotin, do PC do B do Amazonas, acredita que a medida vai trazer melhorias na prestação de serviços de saúde: (Vanessa Graziotin) “Creio que não haverá custos seja para as unidades públicas ou privadas, visto que é uma coisa muito simples de se fazer, até, quem sabe, divisão do próprio espaço”.

(REP) O senador Eduardo Amorim, do PSC de Sergipe, que é médico, lembrou que o trabalho é estressante e o descanso é mais do que necessário. (Eduardo Amorim) “Se você trabalha especialmente num período noturno, merece e é necessário que você restabeleça as energias para continuar o trabalho. Só quem trabalha na área de saúde assim sabe o quanto é difícil e estressante”.

(REP) O projeto foi aprovado na Comissão de Assuntos Sociais e caso não haja recurso para que seja votado em plenário seguirá para análise na Câmara dos Deputados. Da Rádio Senado, Dereck Lacerda.

 

Rádio Senado

Sobre Cristiano Ricelli

Cristiano Ricelli

Veja Também

Efraim Filho destina R$ 750 mil para o Balneário Cangati

O deputado Efraim Filho (DEM/PB) recebeu o prefeito de Caraúbas, Silvano Dudu e o secretário ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *