Home / Destaque / Homem de Cajazeiras morre na UTI do Hospital Regional com suspeita da H1N1

Homem de Cajazeiras morre na UTI do Hospital Regional com suspeita da H1N1

gripe-suina-2

A cidade de Cajazeiras está em alerta com a primeira morte ocorrida por suspeita da Gripe Suína ocasionada pelo vírus H1N1. O óbito do senhor Francisco Zeudo, 46 anos, residente no Sítio Boa Vista ocorreu na tarde dessa quarta-feira (06). Ele deu entrada no Hospital Regional de Cajazeiras na manhã de segunda-feira (04), apresentado os sintomas da doenças e um quadro grave necessitando ser entubado na UTI, mas, não resistiu e veio a óbito.

O caso vinha sendo mantido em sigilo, mas, desde a entrada do paciente no hospital os comentários se espalhavam na cidade, porém, sem nenhuma confirmação da unidade hospitalar.

Esse é o segundo paciente com suspeita da gripe H1N1 que dar entrada no HRC. O primeiro foi um homem natural da cidade de Poço Dantas que foi transferido para Pombal no final de semana.

A morte do paciente poderá ser a primeira de vítima da gripe H1N1. Isso será confirmado após análise do material colhido que esclarecerá se a vítima foi mesmo contaminado pelo vírus mortal.

Após esse caso, a população vive momentos de apreensão e alerta, principalmente os funcionários do HRC que tiveram contato com o paciente e mesmo os familiares do paciente.

A campanha de vacinação contra vírus H1N1 deve começar atendendo primeiramente as mulheres grávidas e as pessoas que trabalham na área de saúde.

Fonte: Portal CZN

Sobre Cristiano Ricelli

Cristiano Ricelli

Veja Também

Vereadores de Bananeiras aprovam projeto de lei que garante isenção de IPTU para portadores de doenças crônicas

Os vereadores da Câmara de Bananeiras, PB, aprovaram em sessão ordinária projeto de lei do ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *