Home / Entretenimento / Governo do Estado realiza oficina de elaboração de projetos culturais no município de Juru

Governo do Estado realiza oficina de elaboração de projetos culturais no município de Juru

 

12509198_1514375218856437_3193912047031948792_n

A Secretaria de Estado da Cultura, por meio do Fundo de Incentivo à Cultura (FIC), e apoio da Secretaria de Cultura de Juru, realiza a Oficina de Elaboração de Projetos Culturais, que acontece no dia 20 de fevereiro, no município de Juru. Foram destinadas 40 vagas para gestores, produtores e artistas da 11° regional de cultura do Estado.

O programa prevê a apresentação das principais leis de fomento à cultura no Brasil, os conceitos básicos empregados no campo da cultura, estratégias de produção e a formatação de projetos. A duração da oficina é de seis horas, sempre aos sábados, nos turnos da manhã e da tarde.

De acordo com o secretário executivo do FIC, Pedro Santos, a realização das oficinas prioriza as regiões que menos acessaram recursos do Governo do Estado na área da cultura. “Nossa intenção é oferecer capacitação aos agentes culturais das regiões marcadas pelos menores índices de participação nos editais do fundo, e que, sintomaticamente, são aqueles com os mais baixos indicadores sociais”, explica o gestor.

Em Juru, a Oficina de Elaboração de Projetos Culturais acontece na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio América Florentino, das 9h às 12h e das 14h às 17h. A atividade conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Secretaria Municipal de Educação e Prefeitura Municipal de Juru.

Sobre Cristiano Ricelli

Cristiano Ricelli

Veja Também

POR RAMALHO LEITE A ESCOLA NO TEMPO DO IMPÉRIO

A valorização da instrução pública era uma das prioridades do Império. Os governantes que passaram ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *