Home / Destaque / EXCLUSIVO – Eleições UFPB, Professor Luiz Júnior forma sua chapa unindo os 3 campi do interior

EXCLUSIVO – Eleições UFPB, Professor Luiz Júnior forma sua chapa unindo os 3 campi do interior

luiz-junior-2

O professor Luiz Junior sai na frente para a disputa da reitoria da UFPB e fecha aliança com os três campi do interior para formar a chapa que irá concorrer às eleições em maio deste ano. A sua candidata a vice-reitora será a professora Terezinha Martins, atual diretora do Centro de Ciências Humanas, Sociais e Agrárias (CCHSA), campus de Bananeiras.

A decisão foi tomada de forma consensual com as direções do Centro de Ciências Agrárias (CCA), campus de Areia, que tem a frente o professor Djail Santos; do Centro de Ciências Aplicadas e Educação (CCAE), campus de Mamanguape e Rio Tinto, que é dirigido pela professora Angeluce Barbotin; e pelo diretor do Colégio Agrícola Vidal de Negreiros (CAVN), de Bananeiras, professor Gerson Azeredo. Os vice-diretores também apoiaram a decisão.

O professor Luiz Junior afirmou que a chapa unifica os campi do interior e já sinaliza para o modelo de gestão que pretende implantar caso eleito: “Descentralização, gestão compartilhada e diálogo, esse será o eixo da nossa campanha. A presença da professora Terezinha, que é respeitada pela comunidade acadêmica por conta do excelente trabalho que desenvolve a frente do CCHSA, aponta para um novo olhar que a administração central terá em relação aos centros de ensino, não só de João Pessoa, mas também daqueles fora de sede, na busca do resgate da autonomia administrativa.”

A candidata a vice-reitora avaliou como positiva e necessária essa aliança. “Os três campi do interior, com a expansão, já tem um peso considerável na estrutura da UFPB tanto do ponto de vista quantitativo como qualitativo. É chegado o momento de trabalhar a Universidade como um todo, respeitando a pluralidade de pensamento”, afirmou.

Apoios

Além dos três diretores dos campi do interior, o professor Luiz Junior já conta com o apoio do diretor do Centro de Educação (CE), Wilson Aragão, e está dialogando com outros diretores. A presença da professora Terezinha ampliou o espaço de interlocução com os demais diretores de centro. Além disso, a chapa Luiz Junior – Terezinha já conta com apoio de importantes grupos de pesquisa e de extensão, diversos centros e diretórios acadêmicos estudantis e lideranças de servidores técnico-administrativos.

“Nós queremos o apoio de quem pensa construir um novo tempo na UFPB. Uma universidade que dialogue com a sociedade. Para tanto, precisamos urgentemente concluir as obras inacabadas, melhorar a infraestrutura de ensino, pesquisa e extensão e os indicadores de qualidade da instituição”, enfatizou Luiz Junior.

 

Perfil

Luiz Junior, Professor Associado II, é graduado em Ciências Econômicas pela UFPB, tem Mestrado em Educação pela UFPB e Doutorado em Educação pela Universidade de São Paulo. Foi chefe de gabinete da reitoria da UFPB e ex-secretário municipal de Educação de João Pessoa.

Terezinha Martins, Professora Associada III, possui graduação em Medicina Veterinária pela UFPB, mestrado em Zootecnia pela UFPB e doutorado em Zootecnia pela Universidade Federal Rural de Pernambuco. Atualmente é diretora do CCHSA.

 

Portal Polêmica

Sobre Cristiano Ricelli

Cristiano Ricelli

Veja Também

Vereadores de Bananeiras aprovam projeto de lei que garante isenção de IPTU para portadores de doenças crônicas

Os vereadores da Câmara de Bananeiras, PB, aprovaram em sessão ordinária projeto de lei do ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *