Home / Notícias / CPI dos Fundos de Pensão pode ampliar prazo de entrega de relatório, diz Efraim

CPI dos Fundos de Pensão pode ampliar prazo de entrega de relatório, diz Efraim

efraimfilho

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga a utilização indevida dos Fundos de Pensão na Câmara Federal estuda ampliar o prazo de apresentação do relatório final, de acordo com o presidente Efraim Filho (DEM-PB).

Atualmente, o prazo final para a apresentação do relatório é 19 de março, mas eles querem prorrogação por mais 60 dias. O pedido deve ser ainda analisado pelo plenário da Câmara.

De toda forma, ampliando ou não o prazo final, Efraim Filho destaca que a CPI pretende concluir as investigações e “fazer o indiciamento daqueles que são culpados pelos desvios”.

Em entrevista ao ClickPB, Efraim Filho ainda falou sobre a última reunião, que aconteceu nesta terça-feira (23), quando foi ouvido José Antunes Sobrinho, que é o presidente da ENGEVIX, uma das empresas envolvidas no Petrolão e suspeita de financiamento ilegal da campanha da presidente Dilma Rousseff (PT).

Efraim afirmou que ficou constatado que foi constatado o financiamento da campanha da presidente com mais de R$ 14 milhões e “para compensar, foi financiada com aporte de mais de R$ 340 milhões de investimentos dos fundos nos negócios da empresa”.

O deputado paraibano ainda destaca que as investigações estão constatando o desvio de recursos que pertencem a aposentados. “O que revela um fato mais cruel: o governo está roubando o dinheiro de aposentados”, revelou.

Com ClickPB

Sobre Cristiano Ricelli

Cristiano Ricelli

Veja Também

Governo já admite mudanças no texto para aprovar reforma da Previdência

O ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, admitiu nessa terça-feira (30), que o Palácio ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *