Home / Esportes / Campinense celebra aniversário de 101 anos de conquistas, tradição e glórias

Campinense celebra aniversário de 101 anos de conquistas, tradição e glórias

Campinense completa nesta terça-feira, 12 de abril, 101 anos de idade. Sua história é grandiosa.

O Campinense Clube foi fundado no dia 12 de abril de 1915, como uma sociedade recreativa dançante, que se chamava Sociedade Recreativa Campinense Clube.

A agremiação rubro-negra, já conta com 19 títulos estaduais e uma taça da Copa do Nordeste. Há também o título da Taça Brasil no grupo regional de 1962.

O Campinense, por exemplo, é o único hexacampeão no Paraibano (1960, 1961, 1962, 1963, 1964 e 1965). O Rubro-negro ainda tem um inédito penta (1971, 1972, 1973, 1974 e 1975).

O Rubro-negro tem em seu escudo duas letras “C” de Campinense Clube. Acima do escudo há seis estrelas do hexa estadual e uma estrela maior que representa a Copa do Nordeste. O mascote do time é a Raposa. O clube adotou tal mascote na década de 60 para rivalizar com o Treze, que tem o Galo como mascote. No mundo animal, a raposa come galo.

Para falar sobre os 101 anos do Campinense, o PB Esportes entrevistou o Presidente William Simões, o goleiro e capitão Gledson e o ex-jogador Edvaldo Morais.

Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem citar a fonte PB Esportes.

Textos, fotos, artes e vídeos do PB Esportes estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Áudios:

 

besportes

Sobre Cristiano Ricelli

Cristiano Ricelli

Veja Também

Com time misto, Botafogo-PB vence o Atlético de Cajazeiras no Perpetão

No Perpetão, em Cajazeiras, Atlético de Cajazeiras e Botafogo-PB se enfrentaram pela quinta rodada do ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *