Home / Destaque / Governador da Paraiba exonera delegado Walber Virgulino

Governador da Paraiba exonera delegado Walber Virgulino

12924360_833258676819052_6231675947823133257_n

A exoneração do delegado e ex-secretário Walber Virgulino (8ª Regional de Polícia Civil), pelo governador Ricardo Coutinho, tem um detalhe suplementar: Walber vinha sofrendo ameaças de morte por parte de alguns bandidos, em função de sua ação na região polarizada por Guarabira. As ameaças partem especialmente de traficantes de drogas, incomodados com seu trabalho.

No mês passado, trechos do diálogo entre bandidos terminaram vazando para a Imprensa e revelam ameaças veladas ao ex-secretário de Administração Penitenciária. Walber é conhecido como linha dura, que não contemporiza com bandidos. Ou seja, na Paraíba é assim: delegado sofre ameaça de bandidos e… o governador decide demitir.

Durante uma escalada de assassinatos de policiais na Paraíba, ele chegou a mandar um recado à bandidagem: “Quem atirar em algum policial meu, Civil ou Militar, aqui no Brejo, a ordem é pra matar.

Ninguém vai admitir “insujeitar” à polícia. Eu quero que um criminoso dessa região atire em um policial para ver o que acontece.”

O delegado Walber Virgulino por onde passou, foi operante e deu conta do recado, o que nos leva acreditar que quem faz o certo e encomoda bandido, não serve para servir o governo. Talvez seja por isso que a Paraiba ocupa uma posição de destaque no ranking do crime.

 

 

Blog do Helder Moura

Sobre Cristiano Ricelli

Cristiano Ricelli

Veja Também

Promotoria ajuíza ação contra prefeito, vice e ex-prefeito de Itaporanga por nepotismo

A Promotoria de Justiça de Itaporanga ajuizou uma ação civil pública por ato de improbidade ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *