Home / Destaque / VÍDEO: MÍDIAS DO PLANALTO MOSTRAM RICARDO COUTINHO E LIRA APRESENTANDO PROJETO CONTRA SECA NA PARAÍBA

VÍDEO: MÍDIAS DO PLANALTO MOSTRAM RICARDO COUTINHO E LIRA APRESENTANDO PROJETO CONTRA SECA NA PARAÍBA

Reprodução/Youtube Planalto

Mídias do Planalto mostram Ricardo Coutinho e Lira apresentando projeto contra seca na Paraíba

Redação Tambaú 247 – O site e o canal no Youtube do Palácio do Planalto postaram, na quarta-feira (16), conteúdos sobre a reunião do governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), e o presidente Michel Temer (PMDB). Na pauta, estavam o debate sobre o combate à seca no Estado.

Nas postagens, estão esclarecimentos sobre as obras do rio São Francisco que devem beneficiar municípios paraibanos com abastecimento. O secretário de Ciência e Tecnologia da Paraíba, João Azevedo, e o senador Raimundo Lira (PMDB-PB) também estiveram presentes.

Contra a crise hídrica paraibana, foi apresentada como possível solução a melhor distribuição das águas da transposição do Rio São Francisco. Segundo o governador da Paraíba, um dos pedidos é que os governos estadual e federal atuem lado a lado na expansão da transposição com sistema adutor da Borborema. Assim, toda a rede de adutoras do Cariri seria beneficiada, da mesma forma da região do Curimataú, local onde menos chove na Paraíba.

“É preciso reforçar a nossa estrutura para quando a chuva vir ou quando a transposição chegar, já que o Eixo Leste deve estar chegando no primeiro trimestre do próximo ano”, afirmou Coutinho.

Mais da metade dos municípios da Paraíba sofre com a seca prolongada e está em situação de emergência decretada pelo Governo do Estado. De acordo com a Defesa Civil, a estiagem atinge 195 dos 223 municípios do estado. Nas regiões do Cariri, Curimataú, Sertão e Alto Sertão são as mais afetadas pela estiagem. De fevereiro a maio, época da chuva, houve uma redução acentuada no índice pluviométrico.

Veja o vídeo.

Por Lucas Isídio
tambau247

Sobre Cristiano Ricelli

Cristiano Ricelli

Veja Também

Mais de 55 mil inscritos da PB já consultaram local de prova do Enem 2017

Mais de 55 mil inscritos da Paraíba no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *