Home / Notícias / Vice-governadora entrega unidade de dessalinização no município de Amparo

Vice-governadora entrega unidade de dessalinização no município de Amparo

vice-gov-ligia-entrega-desalinizador-em-amparo-1 vice-gov-ligia-entrega-desalinizador-em-amparo-13 vice-gov-ligia-entrega-desalinizador-em-amparo-19 vice-gov-ligia-entrega-desalinizador-em-amparo-22

A vice-governadora Lígia Feliciano entregou, nesta sexta-feira (25), o 13º sistema de abastecimento potável com dessalinizador do Programa Água Doce, executado na Paraíba pela Secretaria Estadual da Infraestrutura, dos Recursos Hídricos, do Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia (Seirhmact), em parceria com o Governo Federal. O equipamento foi entregue no município de Amparo beneficiando 192 famílias totalizando um investimento superior a R$ 146 mil.

Lígia Feliciano destacou a importância da água potável para a saúde e bem estar da população. “Uma das maiores prioridades do governo Ricardo Coutinho é atender as necessidades da população. As unidades dessalinizadoras são um exemplo disso, a água de qualidade muda a realidade da população, que agora passa a ter abastecimento sem se preocupar com carro-pipa. Além do conforto, o sistema de abastecimento traz saúde e bem estar para todos da comunidade”, disse a vice-governadora.

Em todo o Estado serão entregues 93 de sistema de abastecimento potável com dessalinizador.  O equipamento faz o trabalho de retirada do excesso de sal e minerais da água para torná-la potável e adequada ao consumo humano.

O coordenador nacional do Programa Água Doce, Renato Saraiva, explicou como o sistema purifica a água. “Esse sistema tem em torno de 1.200 de sais no poço e a água de beber está com 50 (de sais), ou seja, é uma água mineral que está saindo desse sistema. O filtro utilizado nos dessalinizadores é um dos mais modernos usados no mundo, sendo assim é um purificador de água muito potente”, explicou.

O prefeito de Amparo, José Arnaldo, ressaltou a importância do equipamento para a população. “Essa obra tem grande relevância para a nossa comunidade, entre tantas outras que já fizemos em parceria com o governador Ricardo Coutinho, obras que vieram para dar mais qualidade de vida para o nosso povo”, disse.

Everaldo Maciel, morador da cidade de Amparo e agente de saúde, disse que o equipamento veio em um momento importante. “Essa água vai trazer água de muita qualidade para a nossa população. Estamos muito agradecidos em poder receber esse sistema em uma época como essa de grande estiagem”, concluiu.

 

Sobre Cristiano Ricelli

Cristiano Ricelli

Veja Também

Projeto cria Exame de Ordem para Médicos, assim como OAB para Advogados

Assim como os bacharéis em direito podem advogar somente depois de serem aprovados pela prova ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *