Home / Destaque / Vereadores responsabilizam Estado e Município pela falta de ações no trânsito de Solânea

Vereadores responsabilizam Estado e Município pela falta de ações no trânsito de Solânea

protesto-5-300x169Familiares e amigos do jovem Matheus Sobral, vítima de um acidente de trânsito, estiverem presentes na sessão da Câmara de Vereadores de Solânea, nesta sexta-feira (11), para protestar contra o descaso e o caos no trânsito da cidade. Os parlamentares se manifestaram e responsabilizaram as gestões municipal e estadual pela falta de ações no setor.

Como uma forma de defesa e justificativa ao mesmo tempo, os vereadores creditaram o caos no trânsito da cidade ao prefeito Beto do Brasil e ao governador Ricardo Coutinho, que prometeu o binário e até o momento a obra não teve andamento.

Primeira a usar a tribuna Vanda Rodrigues (PMN) disse que a Câmara tem feito seu papel que é cobrar ações. “Nós cobramos municipalização do trânsito, por muitas vezes pedimos aqui, semáforo, faixa de pedestre e outras ações, esta vereadora aqui cobrou por várias vezes ao governador o binário de Solânea. Nosso papel é cobrar, fazer requerimentos, lembro muito que o governador prometeu o binário em 40 dias, mas já se passaram 40, 80 e até agora nada aconteceu”, comentou a vereadora.

Antônio Cadete (PT) também usou a tribuna para falar do trânsito. “Esta Casa durante essa legislatura pediu desde o início do nosso mandato. Pedimos aqui pela sinalização do trânsito de Solânea, pedimos semáforo e até agora nem uma placa chegou, então a população tem todo direito de cobrar. O que posso dizer à população de Solânea? Que até agora a gestão municipal não atendeu a um pedido se quer dessa casa”, desabafou.

Já Tiago José (PHS) responsabilizou o prefeito Beto do Brasil por todos os problemas que têm acontecido no trânsito da cidade e lembrou ao governador Ricardo Coutinho que na região não existe só Bananeiras, Solânea também precisa do seu trabalho. “Sempre cobramos aqui municipalização do trânsito, guarda municipal, solicitamos aqui do governo do Estado providências e trabalho por Solânea, aqui não só existe Bananeiras, Solânea merece ações do governo do Estado. Quero dizer à população que cobre mesmo, mas cobre do prefeito, e culpe também do governo do estado, mas devemos cobrar diretamente do prefeito, porque a população votou no governo pelo prefeito, não vamos cobrar só desta Casa, esse problema é antigo e por muitas e muitas vezes aqui foi cobrado”, falou.

Paulo Nunes (PRTB) destacou alguns dos vários requerimentos apresentados na Câmara cobrando da gestão municipal e ao DER sinalização na cidade. “Por quantas vezes aqui cobramos ao menos a pintura da faixa de pedestres aqui em Solânea, tenho aqui vários requerimentos que apresentamos ao DER pedindo a sinalizando do trânsito para a gestão municipal, mas sequer tivemos uma resposta justificando porque não foi feito nada de sinalização na cidade, isso só mostra a falta de respeito com esta Casa”, ressaltou.

camara-1-300x169O presidente da Câmara, Márcio Prudêncio (PSB) também se pronunciou. “Quero me solidarizar aos familiares de Matheus Sobral e aqui quero mais uma vez dizer que ainda no ano de 2010 fizemos um estudo para municipalização do trânsito, mas infelizmente a Câmara não tem esse poder e encaminhamos à gestão para que o gestor pudesse enviar o projeto para Câmara para que possamos votar e nada chegou, voltamos a cobrar o projeto no ano seguinte e de lá até este presente momento, nada. Cobramos aqui constantemente ações para sinalização do trânsito em Solânea. O que resta dizer é: falta de atitude e incompetência dos que estão a frente das pastas responsáveis para que realmente façam algo em prol do trânsito na nossa cidade, precisamos de pessoas competentes para que possam o mais breve possível fazer alguma coisa em prol do trânsito, porque a nossa parte estamos fazendo, mas infelizmente não somos atendidos”, declarou.

Focando a Notícia

Sobre Cristiano Ricelli

Cristiano Ricelli

Veja Também

hqdefault

ASSISTA: Sobrevivente do voo da Chapecoense tem alta e grava vídeo de agradecimento

O comissário de bordo Erwin Tumiri, que sobreviveu à queda do avião que levava o ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *