Home / Esportes / UFC Holanda: Saldo negativo para o Brasil em Roterdã

UFC Holanda: Saldo negativo para o Brasil em Roterdã

Fazia um bom tempo que não rolava um UFC digno de “porradaria”. No último sábado, em Roterdã, na Holanda, a “chinela cantou”. Foram quatro brasileiros em ação no octógono mais famoso do mundo: Francimar Bodão, Michel Trator, Felipe Silva e Talita Bernardo. Na luta principal, Alexander Volkov nocauteou o gigante Stefan Struve e confirmou o bom momento no Ultimate – já são três vitórias consecutivas entre os pesos-pesados.

Os dois travaram a “Luta da Noite”, com muita trocação e emoção do início ao fim. Não foi só o russo Volkov que fez bonito. Outro compatriota dele quebrou a banca. E foi justamente contra o mineiro Felipe Silva, que luta pela academia curitibana CM System. O brasileiro foi nocauteado ainda no primeiro round. Foi a sua primeira derrota sofrida na carreira. A derrota rendeu o bônus de “Performance da Noite” ao russo Mairbek Taisumov.

Outro brasileiro que não rendeu o esperado no octógono do UFC foi o veterano Francimar Bodão. O acreano bem que tentou levar o duelo para o solo contra o estreante Aleksander Rakic. Mas, foram três rounds de tentativas frustradas. No fim, a vitória foi para o austríaco na decisão unânime dos árbitros.

Talita Bernardo estreou com derrota. Foto: Getty Images.

Talita Bernardo estreou com derrota. Foto: Getty Images.

O único brasileiro que fez bonito na Holanda foi o paraense Michel Trator. Diante do estreante Mads Burnell, o brazuca venceu por finalização no terceiro round, com um estrangulamento, pela categoria dos leves. Uma vitória que deve render nomes mais conhecidos para Trator nas próximas lutas. Foi o quinto triunfo consecutivo do paraense, que não sabe o que é ser derrotado desde fevereiro de 2015.

Pra fechar a participação dos nossos representantes na Holanda, a brasileira Talita Bernardo acabou sendo finalizada pela experiente Marion Reneau, no terceiro round, pelo peso-galo feminino. Foi a estreia de Talita, que deixou uma boa impressão por tudo o que fez no confronto, aguentando o “batidão” até o final praticamente.

Agora, é ficar ligado no UFC , que acontece no próximo sábado, no Canadá. Em ação, estará um exército de brasileiros. São eles: Adriano Martins, Luis Henrique KLB, Wilson Reis, Ketlen Vieira, Rafael dos Anjos e Amanda Nunes. Fiquem ligados. Oss!

Sobre Cristiano Ricelli

Cristiano Ricelli

Veja Também

Guerrero renovará com o Fla e será o mais bem pago da América do Sul, diz jornal

A torcida do Flamengo pode ficar tranquila. O atacante Paolo Guerrero vai renovar com o ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *