Home / Destaque / TEMER NOMEIA A PRIMEIRA MINISTRA MULHER

TEMER NOMEIA A PRIMEIRA MINISTRA MULHER

images-cms-image-000515757

O Palácio do Planalto confirmou a saída de Fábio Medina Osório da Advogacia Geral da União (AGU) e nomeou para o seu lugar a primeira ministra mulher do governo, Grace Maria Fernandes Mendonça, funcionária de carreira do órgão. Grace Maria também é a primeira mulher advogada-geral da União.

Na nota divulgada à imprensa (leia abaixo), a assessoria do Planalto não deu detalhes sobre os motivos que levaram à mudança. Osório teria sido demitido da AGU nesta quinta-feira 8 pelo chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, após uma discussão sobre a Lava Jato.

O ministro havia negado, porém, ter pedido demissão e disse que aguardava uma conversa com Michel Temer sobre sua saída, uma vez que, segundo ele, Padilha não tinha poder para demitir ministros. “Temer não me chamou para conversar. Eu não pedi demissão”, afirmou.

Após a confirmação do Planalto, Padilha, que indicou Osório para a pasta, publicou no Twitter: “AGU:Agradeço ao brilhante Adv. Fábio M Osorio, convidado por mim para o exercício do cargo, pelos relevantes serviços q prosseguirão na AGU”.

Leia a nota divulgada pelo governo Temer:

Nota à imprensa

O presidente Michel Temer convidou hoje para ocupar o honroso cargo de Advogado Geral da União, a doutora Grace Maria Fernandes Mendonça, distinta profissional e servidora de carreira daquele órgão.

O presidente agradece os relevantes serviços prestados pelo competente advogado doutor Fábio Medina Osório, que deixa o cargo.

Departamento de Relações com a Imprensa Regional
Secretaria de Imprensa
Secretaria Especial de Comunicação Social
Casa Civil
Presidência da República

brasil247

Sobre Cristiano Ricelli

Cristiano Ricelli

Veja Também

hqdefault

ASSISTA: Sobrevivente do voo da Chapecoense tem alta e grava vídeo de agradecimento

O comissário de bordo Erwin Tumiri, que sobreviveu à queda do avião que levava o ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *