Home / Esportes / Tabela da Copa do Nordeste obrigará FPF a mudar data de Treze x Botafogo-PB

Tabela da Copa do Nordeste obrigará FPF a mudar data de Treze x Botafogo-PB

nordeste-e1479395487725

A Diretoria de Competições da CBF finalmente divulgou, na noite desta quarta-feira (16), como vai ficar o calendário do futebol nordestino para 2017. E pelo que definiu a entidade nacional, a FPF vai precisar reajustar algumas datas do Campeonato Paraibano do ano que vem.

Isso porque a Copa do Nordeste está agendada para ter início no dia 1º de fevereiro, uma quarta-feira, justamente para quando a Federação Paraibana marcou a oitava rodada do estadual, que tem o Clássico Tradição entre Treze e Botafogo-PB como principal partida.

O Belo, atual vice-campeão do certame local, é um dos representantes da Paraíba no Nordestão junto com o Campinense.

A novidade em 2017 é que a CBF separou seis finais de semana para jogos do torneio, que terá a mesma fórmula de disputa. São dois “FDSs” a mais que em 2016.

Esse ano, por exemplo, a Copa do Nordeste até foi iniciada num sábado, mas as outras cinco rodas da primeira fase aconteceram no meio de semana, o que diminui a atração do torcedor para o estádio.

As seis datas reservadas para a primeira fase do Nordestão são as seguintes: 1º (quarta-feira), 5 (domingo), 12 (domingo) e 25 (sábado) de fevereiro; 12 (domingo) e 22 (quarta-feira) de março.

A agenda das quartas de final reserva os dias 29 (quarta-feira) de março e 2 (domingo) de abril. As semifinais estão marcadas para 23 (domingo) e 26 (quarta-feira) de abril.

Já as duas partidas da decisão da Copa do Nordeste foram agendadas para duas quartas-feiras: 17 e 24 de maio.

No documento divulgado pela CBF, ontem, porém, a entidade faz a seguinte ressalva: “as três datas finais da Copa do Nordeste (semifinal volta e as duas finais) deverão estar ajustadas à fase de Oitavas de Final da Copa do Brasil e à Copa SulAmericana, caso haja algum clube nordestino participando”.

Representantes da Paraíba no torneio regional pelo terceiro ano consecutivo, Campinense e Botafogo-PB estão nos grupos A e E, respectivamente.

A Raposa vai encarar Uniclinic-CE, Santa Cruz e Náutico, enquanto o Belo enfrenta Sergipe, América de Natal e Vitória.

Equipe @Vozdatorcida

Sobre Cristiano Ricelli

Cristiano Ricelli

Veja Também

McGregor está fora do UFC 219 após confusão no Bellator, relata dirigente

Asituação de Conor McGregor no UFC ficou complicada depois do que o lutador fez no último ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *