Home / Esportes / Sport segue procura por substitutos de meia Diego Souza e atacante André

Sport segue procura por substitutos de meia Diego Souza e atacante André

diego_souza_1

(Foto: Adelson Costa / PE Press)

Depois de sofrer um grande desmanche no fim do ano passado, por conta da boa participação na Série A do Campeonato Brasileiro, o Sport se lançou no mercado para substituir com um bom nível as perdas. Até agora, foram contratados nove jogadores. Algumas peças foram repostas, como para os lugares do volante Wendel e dos meias Élber e Marlone, mas dois jogadores fundamentais continuam sem sucessores: Diego Souza e André.

Entre as nove aquisições, duas podem até fazer a função de Diego e André, mas têm características diferentes. Para a vaga de Diego, Falcão tem para lançar o chileno Mark González. Nos últimos anos, no entanto, o atleta vem jogando como ponta esquerda. A ideia é ele entrar na vaga de Marlone, que deixou o Sport e acertou com o Corinthians.

A posição de André foi preenchida pelo centroavante Túlio de Melo, contratado nesta temporada, mas o atual camisa 99 não tem a mesma mobilidade do antigo atacante do Leão. Apesar de ter sido o homem mais próximo do gol adversário, no ano passado, André se movimentava pelo campo e até trocava de posição com Diego Souza. No caso de Túlio, por sua composição física, a tendência é se manter mais dentro da área nas partidas.

A contratação dos substitutos de Diego Souza e André são as prioridades do Sport neste início de temporada. Os dirigentes, que costumam falar pouco sobre novos reforços, estão com dificuldades para contratar e não descartam investir ainda mais no mercado estrangeiro para repor as peças. Até agora, foram contratados os colombianos Reinaldo Lenis e Oswaldo Henríquez, mais Mark González.

Dos remanescentes, poucos podem fazer a função de Diego Souza. O volante Neto Moura chegou a ser acionado na função na temporada passada, mas suas melhores atuações foram pelas pontas do campo ou mais recuado no meio de campo.

 

Lucas Liausu/folhadobrejo

Sobre Cristiano Ricelli

Cristiano Ricelli

Veja Também

Flamengo chega a 88% de chance de Liberta; Ponte a 79% de risco de queda

A vitória do Santos e a derrota do Atlético-GO decretaram que tem uma vaga a ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *