Home / Destaque / Solânea é representada por dois jovens na maior feira de games da América Latina

Solânea é representada por dois jovens na maior feira de games da América Latina

08092016195710-tec-300x219

Doze empresas de tecnologia paraibanas, apoiadas pelo programa StartPB do Sebrae Paraíba, participaram da maior feira de jogos eletrônicos da América Latina, a Brasil Game Show. O evento, realizado em São Paulo, entre 1 e 5 de setembro, foi uma grande oportunidade de networking e realização de parcerias para os empresários paraibanos.
“A Brasil Game Show é um evento de negócios, importante para empresários e profissionais da área, reconhecida internacionalmente e referência no setor”, destacou a destacou a gestora do projeto StartPB do Sebrae Paraíba, Danyele Raposo. Ela acrescentou que o local é escolhido para a realização de mais de 80% dos anúncios e lançamentos de games e conta com a presença das principais empresas do segmento.
Para o diretor executivo da ZPH Stúdio, Pablo Ramon (solanense), durante a feira, foi possível se conectar com a comunidade de games do Brasil e conversar com diversos profissionais da área, como designers e desenvolvedores. “Fechamos parcerias de fundamental importância para o crescimento de nossa empresa, como com a revista Warpzone, uma referência na área de games no país, Foi uma ótima experiência para a maturidade dos nossos projetos”, disse Ramon. A sua startup, localizada na cidade paraibana de Solânea, desenvolveu um jogo eletrônico em plataforma 2D, “As aventuras de Daniel na Paraíba”, que aborda a história, a geografia, a cultura e o folclore do Estado.
Outro solanense participante foi o designer Zé Maria. (Frase adaptada)

O diretor executivo da Yupi Studios, Erisvaldo Júnior, também comemorou a participação na Brasil Game Show. “Tivemos contato com empresários da Coréia e estamos com a possibilidade de levar nosso aplicativo para lá, em uma plataforma deles”, disse. Ele também acrescentou que esteve no estúdio da Maurício de Souza Produções, criadora da Turma da Mônica, e que sua startup deverá desenvolver algum aplicativo em parceria com eles.

A Yupi Studios criou o app “O Show da Luna! Vamos Colorir”, em parceria com a TV Pinguim, e já ultrapassou a marca de um milhão de downloads, tornado-se um dos aplicativos infantis mais baixados do Brasil. O jogo está disponível em português, inglês e espanhol e sendo usado em diversos países, como Estados Unidos, México, Chile, Argentina, Colômbia, Peru, Equador, Venezuela, Turquia, além do Brasil.

WSCOM com Assessoria

Sobre Cristiano Ricelli

Cristiano Ricelli

Veja Também

hqdefault

ASSISTA: Sobrevivente do voo da Chapecoense tem alta e grava vídeo de agradecimento

O comissário de bordo Erwin Tumiri, que sobreviveu à queda do avião que levava o ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *