Home / Esportes / Sob os olhares de Reinaldo Rueda, Flamengo perde para o Atlético-MG por 2 a 0

Sob os olhares de Reinaldo Rueda, Flamengo perde para o Atlético-MG por 2 a 0

O Atlético Mineiro se recuperou da frustrante eliminação na Copa Libertadores para o modesto Jorge Wilstermann, da Bolívia, no meio de semana, ao vencer o Flamengo por 2 a 0, neste domingo, no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 20.ª rodada do Campeonato Brasileiro – a abertura do returno.

Acertado com o clube rubro-negro carioca para substituir o técnico Zé Ricardo, o colombiano Reinaldo Rueda esteve acompanhando o confronto nas tribunas, enquanto que Jayme de Almeida esteve no banco de reservas. O Flamengo chegou ao terceiro jogo sem vitória e caiu para a sexta colocação, com 29 pontos.

Reabilitado após duas derrotas seguidas, o Atlético Mineiro chegou aos 26 pontos e está na zona intermediária da tabela de classificação. O time mineiro aliviou a pressão e quebrou uma série de quatro derrotas seguidas como mandante, onde perdeu para Santos, Bahia, Vasco e Corinthians. A sua última vitória, por curiosidade, aconteceu diante do rival Cruzeiro, no mesmo estádio Independência, por 2 a 1, pela 11.ª rodada, no dia 2 de julho.

O duelo começou com os dois times se estudando, até que o árbitro goiano Elmo Alves Resende Cunha marcou pênalti de Trauco em cima de Luan aos 15 minutos. Fábio Santos deslocou o goleiro Diego Alves e abriu o placar para o Atlético Mineiro. Na sequência, Elias aproveitou sobra e chutou forte rente à trave.

O Flamengo não conseguia criar e apostava demais nas bolas aéreas. Foi justamente assim que aconteceu o primeiro e seu único lance de perigo no primeiro tempo. Éverton Ribeiro cobrou falta e Rhodolfo se antecipou ao goleiro Vitor para desviar de cabeça por cima do gol.

A situação do time carioca ficou mais complicada aos seis minutos da segunda etapa, quando Trauco recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Logo na sequência, aos oito, Luan ganhou de Réver e cruzou rasteiro para Rafael Moura ampliar, jogando um balde de água fria no adversário. Sem forças para reagir, o Flamengo ainda viu os donos da casa desperdiçarem várias oportunidades.

Cazares cobrou falta por cima da barreira e a bola passou raspando o travessão. Depois, Diego Alves teve que trabalhar em chutes de Rafael Moura e Otero. No Lando atleticano, Victor foi mero espectador no segundo tempo, não fazendo sequer uma defesa.

Pela 21.ª rodada, o Atlético Mineiro volta a campo apenas no próximo dia 21, uma segunda-feira, contra o Fluminense, às 20 horas, no estádio do Maracanã, enquanto que o Flamengo recebe o Atlético Goianiense no sábado, às 19 horas, no estádio Luso-Brasileiro, ambos no Rio.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 2 x 0 FLAMENGO

ATLÉTICO-MG – Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gabriel (Felipe Santana) e Fábio Santos; Adilson (Otero), Rafael Carioca, Elias e Cazares; Rafael Moura e Luan (Yago). Técnico: Rogério Micale.

FLAMENGO – Diego Alves; Pará, Réver, Rhodolfo e Trauco; Márcio Araújo, Willian Arão e Éverton Ribeiro; Geuvânio (René), Berrío (Cuellar) e Felipe Vizeu (Vinícius Júnior). Técnico: Jayme de Almeida (interino).

GOLS – Fábio Santos (pênalti), aos 15 minutos do primeiro tempo; Rafael Moura, aos 8 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Gabriel, Rafael Carioca, Robinho e Adilson (Atlético-MG); Rhodolfo (Flamengo).

CARTÃO VERMELHO – Trauco (Flamengo).

ÁRBITRO – Elmo Alves Resende Cunha (GO).

RENDA – R$ 235.523,00.

PÚBLICO – 11.031 pagantes.

LOCAL – Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG).

 

istoe

Sobre Cristiano Ricelli

Cristiano Ricelli

Veja Também

McGregor está fora do UFC 219 após confusão no Bellator, relata dirigente

Asituação de Conor McGregor no UFC ficou complicada depois do que o lutador fez no último ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *