Home / Esportes / Seleção Brasileira vence fora de casa e assume liderança nas Eliminatórias para a Copa na Rússia

Seleção Brasileira vence fora de casa e assume liderança nas Eliminatórias para a Copa na Rússia

venezuela-x-brasil-2-8543375455

A seleção brasileira conquistou quatro vitórias em quatro jogos sob o comando do técnico Tite. Com 21 pontos em 10 partidas, lidera as Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Agora, a equipe volta a entrar em campo no dia 10 de novembro, quando recebe a Argentina no Mineirão.

A boa fase do Brasil e a irregularidade da Argentina (quinta colocada, com 16 pontos em 10 rodadas) podem até gerar expectativa na torcida, mas não em Tite. Após a vitória desta terça-feira por 2 a 0 diante da Venezuela, em Mérida, o técnico da seleção brasileira evitou projetar o confronto contra os argentinos, mantendo o foco no resultado conquistado fora de casa.

“Humanamente, eu não tenho condições de projetar nada. Eu estava planejando este jogo, a busca de resultados em condições adversas. Eu sei como vocês (jornalistas) se prepararam para estar aqui, perdem horas de sono, alimentação. Nós também. É o ritmo, o estado do gramado. É o enfrentamento, em um ritmo de competitividade alta”, disse.

Comedido, o treinador evitou se empolgar com a liderança do Brasil nas quatro partidas até aqui. O técnico reconheceu um desempenho “consistente” da seleção, mas evitou assumir sozinho a responsabilidade pela evolução na equipe.

“Eu já passei da idade de receber elogio e individualizar situações coletivas”, afirmou o treinador, dividindo o sucesso “de forma igual e coletiva”. “Se não tiver atletas de qualidade, não adianta botar qualquer que seja o técnico”, completou, elogiando os jogadores à disposição.

Gabriel Jesus

Além de anotar o gol brasileiro, o atacante foi o jogador mais perigoso. Mesmo sem Neymar por perto, o que diminuiu um pouco da presença ofensiva da equipe, Gabriel incomodou os zagueiros venezuelanos e teve pelo menos mais três oportunidades de marcar, além de ter dado assistência a Coutinho. Mas, nada mal: com menos de 20 anos, já tem quatro gols em quatro jogos pela seleção principal, marca inédita em toda a história das Eliminatórias.

Com 8 minutos de jogo, Gabriel Jesus abriu o marcador sobre a Venezuela após um erro bizarro do goleiro Hernández. Seguro em campo apesar de não contar com Neymar, suspenso, o time brasileiro confirmou o triunfo com gol de Willian.

Sobre Cristiano Ricelli

Cristiano Ricelli

Veja Também

McGregor está fora do UFC 219 após confusão no Bellator, relata dirigente

Asituação de Conor McGregor no UFC ficou complicada depois do que o lutador fez no último ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *