Home / Destaque / Secretário Nacional da Pesca visita Bananeiras: Assista o vídeo da entrevista

Secretário Nacional da Pesca visita Bananeiras: Assista o vídeo da entrevista

dayvson 2

Após visita dos técnicos da Secretaria Nacional da Pesca na ultima quinta-feira (25) ao Complexo de Piscicultura de Bananeiras, a cidade receberá nesta terça-feira (30), às 9h, o novo Secretário Nacional da Pesca, Dayvson Franklin de Souza, que participará no Espaço Cultural Oscar de Castro de encontro com demonstração a ser realizada por entidades ligadas a área de aqüicultura na região.

Logo após a demonstração será realizado uma visita técnica ao Complexo de Piscicultura, com encontro de jornalistas da região para falar sobre as novas diretrizes com relação à continuidade da obra.

Participarão do evento, representantes da UFPB que apresentarão o que vem sendo desenvolvido no Campus Bananeiras com relação ao pescado, como também de outras entidades ligadas a Agricultura e Pesca como; Secretaria Estadual da Pesca, Senar, Emater, Sebrae, Associação de Piscicultores, CAVN e Piscicultores do Acqua Paraíba.

O Complexo de Piscicultura de Bananeiras teve seu convênio publicado sob número 044/2013 em 31 de dezembro de 2013, através do Ministério de Aquicultura e Pesca. Até agora do valor total conveniado, apenas R $ 1.856.280,79 (Hum milhão, oitocentos e cinquenta e seis mil, duzentos e oitenta Reais e setenta e nove centavos) foi repassado, cerca de 15% do convênio.

A gestão municipal tem realizado todos os esforços para a continuidade da obra que, está parada por falta de repasse do convênio firmado junto Governo Federal. A visita do Secretário Davyson Franklin fortalece a proposta de que o Complexo de Piscicultura é muito mais que uma obra de Bananeiras, mas, um investimento direcionado para toda a região, sendo o maior complexo de piscicultura do Nordeste.

Dentro desse investimento existe a contrapartida da Prefeitura Municipal no valor de R $200.000,00 (Duzentos mil Reais), desapropriação do terreno R $ 300.000,00 (Trezentos mil Reais) e Projeto Arquitetônico e de Engenharia R $119.800,00 (Cento e dezenove mil e oitocentos Reais). Já foi realizado 40% da obra que quando concluída trará 250 empregos diretos, aumentando e melhorando a qualidade do peixe produzido na região.

Assista o vídeo da entrevista

 

folhadobrejo

Sobre Cristiano Ricelli

Cristiano Ricelli

Veja Também

dsc_6357

Policiais militares participam de campeonato de tiro em comemoração aos 59 anos da Casa Militar do Governador

  Policiais militares de nove unidades da corporação na Paraíba participaram, nesse sábado (3), de ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *