Home / Notícias / Secretaria de Ação Social de Santa Rita reabrirá Núcleo de Qualificação Profissional

Secretaria de Ação Social de Santa Rita reabrirá Núcleo de Qualificação Profissional

12607225_961575793927085_1718779791_n

Visando alinhar as ações e discutir estratégias para proporcionar melhorias ao município de Santa Rita, secretário e representantes da Secretaria de Ação Social se reuniram, na manhã desta quarta-feira (27), na sede da Prefeitura, onde apresentaram as propostas para o Setor.

Entre as iniciativas está a reabertura de quatro Núcleos de Qualificação, que irão oferecer cursos profissionalizantes à população.

Na ocasião, o secretário Sebastião Freire apresentou as principais dificuldades da Pasta e pontuou ações para dar andamento aos projetos que estão parados. Uma das prioridades do setor atualmente é a atualização do pagamento de pessoal.

O secretário reforçou também o trabalho que vem sendo realizado nos Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) do município e destacou a ideia de criar um Centro Itinerante para atender a zona rural.

“Nossa meta é reabrir quatro Núcleos de Qualificação Profissional, onde a população possa ter acesso a cursos profissionalizantes de pintura, manicure, cabeleireira e corte e costura. No próximo dia 15, já estaremos inaugurando o Núcleo de Bebelândia. Em breve estaremos divulgando o calendário com o período de inscrição e o início das aulas”, relata Sebastião Freire.

A Secretaria de Ação Social recentemente firmou uma parceria com a Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), com o objetivo de distribuir mais de 180 mil quilos de alimentos aos programas sociais. Além disso, a Secretaria está fazendo, junto a Coordenadoria de Defesa Civil do município, um mapeamento das áreas de riscos e realizando cadastramentos dos moradores desses locais, para que possa remanejá-los para outras localidades.

Entre as principais ações foi apresentada a necessidade de criar uma Lei para regulamentar o Conselho Municipal de Ação Social e do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente.  Na ocasião, estiveram presentes membros da secretaria de Ação Social, do Planejamento, da Controladoria e da Finança.

Assessoria de Imprensa

Sobre Cristiano Ricelli

Cristiano Ricelli

Veja Também

Projeto cria Exame de Ordem para Médicos, assim como OAB para Advogados

Assim como os bacharéis em direito podem advogar somente depois de serem aprovados pela prova ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *