Home / Uncategorized / São Paulo confirma Rogério Ceni como novo treinador

São Paulo confirma Rogério Ceni como novo treinador

image

O M1TO retorna a casa. Um dos maiores jogadores da história do São Paulo, Rogério Ceni é o novo técnico da equipe. O contrato seria de dois anos de duração, e a estreia dele será na Florida Cup, torneio amistoso nos Estados Unidos que começa em 8 de janeiro. A estreia tricolor será no dia 16, contra o Shangai SIPG.

O anúncio feito nesta quinta-feira não foi explícito e veio de forma criativa. Com um vídeo publicado no perfil do Twitter do clube, o mascote da equipe aparece colando o número 01 no banco de reservas e na sala de imprensa ao som de Hells Bells, da banda AC/DC, uma das músicas prediletas do ex-atleta e com a qual os tricolores entravam em campo no Morumbi.

Menos de um ano depois de ter se aposentado como jogador, o ex-goleiro assume o comando no lugar de Ricardo Gomes, que foi contratado em 21 de agosto e acabou demitido nesta quarta-feira. Em três meses, ele fez 18 jogos, com seis vitórias, cinco empates e sete derrotas – aproveitamento de aproximadamente 43% dos pontos.

Aposentado desde o final do ano passado, o ex-goleiro, de 43 anos, vem se preparando para se tornar técnico. No segundo semestre, ele passou a se aprofundar nos estudos, concluindo o primeiro módulo do segundo nível da Federação Inglesa de Futebol e visitando alguns clubes, como Manchester City, Leicester e Liverpool, comandados por Pep Guardiola, Claudio Ranieri e Jürgen Klopp, respectivamente.

Uma visita foi tratada de forma especial por Ceni: a passagem pelo Sevilla, pelo qual pôde acompanhar de perto o dia a dia de Jorge Sampaoli, um dos técnicos que o ex-goleiro admitiu ser inspiração para seus futuros trabalhos.

Em entrevista coletiva nesta quinta, o técnico interino, Pintado, comentou sobre os motivos que o fazem acreditar que o ex-goleiro de 43 anos será um grande treinador. A declaração veio antes do anúncio do novo comandante.

“Primeiro, porque tem uma característica para qualquer líder: seriedade, profissionalismo. E liderança que é muito importante para qualquer pessoa que venha dirigir uma empresa ou uma equipe. O Rogério tem todas essas virtudes, uma das principais é e ser um vitorioso”, disse.

Já depois da confirmação, o diretor executivo de futebol do São Paulo, Marco Aurélio Cunha, se manifestou pelo Twitter. “Mudar com coragem!”, escreveu no Twitter, junto ao vídeo que o clube postou.

 

Fonte WSCOM

Sobre Cristiano Ricelli

Cristiano Ricelli

Veja Também

PF CUMPRE MANDADO DE PRISÃO EM MAIS UM DESDOBRAMENTO DA LAVA JATO NO RJ

Agentes da Polícia Federal prenderam, na manhã desta quinta-feira (1°), o empresário Marco Antônio de ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *